Atualizado em: 15 julho 2011

Como Organizar seu Banheiro sem Gastar Nada

Saiba como Organizar seu Banheiro sem Gastar Nada. Veja Fotos e Idéias de Como Organizar seu Banheiro com gavetas, prateleiras, caixas e cestos de vime.

Como organizar o seu banheiroSeu banheiro é quase sempre o menor lugar da casa, por isso é preciso que ele esteja sempre muito bem organizado como se ninguém ainda o tivesse usado, cada coisa deve estar no seu devido lugar, principalmente porque quase tudo é guardado no banheiro. Então mãos a  obra, vamos organizar esse banheiro, comece por separar item por item.

Dicas de Como Organizar seu Banheiro

Começe com os medicamentos, separe tudo, jogue fora os que estão com datas de vencimentos fora do prazo, existem aqueles que mais usamos tipo analgésico, band-aid, esparadrapo, colírio, mercúrio, etc, estes devem ficar na frente, todos rotulados e virados para a frente, se forem colocados, esparadrapos, bisnagas, pomadas e curativos em caixinhas, isso vai facilitar em muito o armazenamento.

publicidade:

Os cosméticos devem ser separados por categoria: maquiagem, talcos e desodorantes, cremes para a pele, cremes para os cabelos, creme para os dentes, acessórios para as unhas, perfumes, as gavetas servirão bem para guardar esses produtos e uma prateleira também são bem úteis. As escovas de dentes devem ser de cor diferente para que não sejam confundidas caso tenha mais que uma pessoa na familia. Escovas velhas servem para limpar pequenos espaços, então guarde-as junto aos materiais de limpeza.

Os Shampoos, cremes, condicionadores, hidratantes, lâminas de barbear e demais itens utilizados pela família durante o banho devem ser guardados em suportes próprios e adequados o mais próximo do chuveiro e da pia, pois isso vai facilitar na hora de usar.

Os sabonetes devem ser guardados em gavetas ou armários caso já tenham sido usados, guarde-os em saboneteira.

As escovas de cabelos, pente e outros utensílios mais usados devem ser guardados em gavetas, prateleiras dentro de recipientes, cestos de vime também acomoda muito bem esse tipo de acessórios.

Use cabides especiais com bolsos que também são ótimos para guardar coisas e objetos. As toalhas, roupão, toalhas de rosto e tapetes devem ser guardados enroladinhos em prateleiras ou gavetas, assim eles não ocupam muito lugar.

Os produtos de limpeza devem ser guardados em armários debaixo da pia ou em prateleiras colocadas nas paredes. Bom mesmo é aproveitar os espaços acima do vaso sanitário.

Fotos e Idéias de Como Organizar seu Banheiro

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook