Atualizado em: 19 junho 2012

Dicas de como Organizar as Gavetas da Cozinha

Se você ainda não sabe como organizar a sua gaveta da cozinha, não desanime, selecionamos algumas ideias, confira aqui.
Você Sabia?
É importante que ao limpar as gavetas da cozinha, do guarda-roupas e do gabinete, não utilizam panos molhados e sim úmidos pois se caso for de madeira e isto for feito, é perigoso aparecer bichinhos, como as baratas, traças e aranhas, eles gostam de locais úmidos, onde ficam parados e até se reproduzem.
Dicas de como Organizar as Gavetas da Cozinha

Faça de tudo para que a sua residência fique limpa e sempre bem organizada (Foto: Divulgação).

Não importa de que forma você queira  deixar a sua casa, o mais importante é que esteja bem organizada, principalmente quanto as questões das gavetas da cozinha, algo que realmente faz diferença na hora em que precisar encontrar algo, seja uma faca, pano de prato e qualquer outro talher.

Dicas

Muitas vezes, as pessoas reviram, jogam as coisas pra lé e pra cá no intuito de encontrar algo dentro das gavetas, mas, como sabem, nem tudo é perfeito, e se você tem intensão em manter a sua casa limpa e muito bem organizada, comece na cozinha, um local que se deva haver higiene.

publicidade:

Para deixar a cozinha limpa, é importante manter os móveis em lugares que caibam certo, para que não fiquem os arrastando diariamente, e já no caso das gavetas, sejam elas do armário ou gabinete, não as deixe sujar, faça de tudo para que elas fiquem sempre limpas.

O primeiro passo é separar os objetos, os coloque em locais diferentes, separe um de cada para não haver aquela confusão ao colocar a mão dentre da gaveta, vale lembrar, antes de guardar os itens, limpe as gavetas usando um pano úmido com detergente neutro e seque bem.

Faça divisórias

Forrar as superfícies internas das gavetas é algo desnecessário porque a maioria dos móveis de cozinha já traz uma proteção contra riscos e manchas e vêm com divisórias instaladas.

Existem várias maneiras para que você deixe as gavetas da cozinha bem organizada. Se caso haver das gavetas não possuir divisórias já instaladas,  tente entender e acomodá-las de modo diferente, seja por ordem de tamanho e cor dos itens.

Quanto as divisórias para separar as facas das colheres, colheres dos garfos e também das facas, sem dúvidas são uma boa, porém não compre qualquer separador, alguns não prestam, e cabem quase nada, o melhor é que você encontre divisórias boas e que possam ser removidas para que também sejam limpas.

Separe os talheres

Selecione bem as gavetas, não importa a hora de limpar, mas o ideal é que quando for limpar, você abra cada gaveta estando ciente do que irá encontrar, e isso serve para quando alguém for comer em sua casa, ao pegar o talhes, basta você ou a pessoa, quando abrir o local, encontre desde as facas as colheres, tudo em seu devido lugar.

Quanto aos panos de prato, aquelas toalhinhas de mesa que estão sobrando, não deixe jogado, faça o seguinte, separe uma parte para cada acessório, enfim, quando for mexer nas gavetas da cozinha, tudo estará no seu devido lugar!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook