Atualizado em: 15 julho 2013

Como limpar sancas de gesso sem manchar

As sancas de gesso servem para embutir a iluminação, esconder ferragens e disfarçar vigas e criar desenhos decorativos nas paredes e teto.
Você Sabia?
Que o gesso é um mineral aglomerante produzido a partir do aquecimento da gipsita, um mineral abundante na natureza, e posterior redução a pó da mesma.
sanca de gesso 1

Saiba que hoje em dia é é perfeitamente possível a combinação do gesso com forros de P.V.C.

A sanca de gesso é uma moldura de gesso instalada no encontro do teto com a parede, que pode ou não servir para embutir a iluminação. Sendo qua as sancas de gesso podem ser lisas ou decoradas e são muito utilizadas para fazer o acabamento entre o teto e a parede ou entre a parede e o piso.

As sancas de gesso podem ser abertas, fechadas, rebaixadas, com iluminação, tudo depende da decoração que se pretende fazer utilizando as sancas. Até porque a decoração com sanca de gesso deixa o ambiente mais aconchegante, realçando detalhes, pois as sancas de gesso podem criar formas e desenhos no ambiente das paredes e teto.

publicidade:

Dica

A utilização da sanca de gesso é perfeita por ser tão versátil, auxiliando na tarefa de embutir a iluminação, esconder ferragens e disfarçar vigas, além do fato de que com elas podemos criar formas e desenhos decorativos no teto e paredes.Mas claro que as sancas de gesso exigem limpeza e conservação do material.

Como Limpar Sancas de Gesso

Para limpar as sancas de gesso use um pincel, espanador ou flanela limpos e secos, pois estes itens são perfeitos para limpas as sujeiras e poeiras que estejam sob a superfície do gesso. Somente tome o cuidado para não bater na sanca de gesso com força pois este material podequebrar ou se soltar com certa facilidade.

Não utiliza água para limpar as sancas de gesso, sendo que até o pano úmido deve ser evitado, visto que o gesso não resiste muito bem a água.

Se por acaso a sanca de gesso precisar de uma limpeza profunda para que volte a ter a sua cor original, você pode utilizar a água sanitária em pequena quantidade, o que vai ajudar a tirar a sujeira e manchas da sanca de gesso, sem danificar o material.

Esta limpeza mais pesada costuma ser necessária uma vez por ano, para manter a sanca de gesso limpa e sem alterações como manchas ou mofo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook