Atualizado em: 21 maio 2012

Forno de Pizza | Como Fazer um Forno de Pizza

Como Fazer um Forno de Pizza não tem segredo, basta ter os ingredientes certos, a paciência e o tempo. Mas se quiser pode comprar também, são lindos iguais.
Você Sabia?
Forno de Pizza sem duvida deste jeito a sua culinária vai ser bem interessante garanta já este forno e sirva uma deliciosa pizza a seus amigos.

Como Fazer um Forno de PizzaPizza quem não gosta. Muitos preferem comprar, outros preferem fazer, mas nenhuma delas ficam igual a famosa pizza feita em um fogão a lenha alias todo tipo de comida fica boa em um fogão a lenha.

Como fazer um fogão a lenha não é dificil, basta ter o material, mas se você não quer ter trabalho, já existem empresas que fabricam esses tipos de fogões a lenha. Esse negocio de colocar a mão na massa já ficou pra traz, o negócio agora é por a mão no barro.

É muito simples de se fazer, não é um negocio que você tenha que ter toda a experiência, basta ter um pouco de paciência e um pouco de tempo, que você conseguirá facilmente fazer um forno a lenha para assar aquela bela pizza de frango com catupiry, ou aquela deliciosa pizza de calabresa feita em casa.

Idéias de Como Fazer um Forno de Pizza

Para fazer é fácil, basta você ter um pouco de barro e água na sua casa que você pode fazer, você já deve ter brincado de fazer castelinhos quando era pequeno, então é o mesmo esquema, você apenas tera que ter um pouco mais de cuidado, misture bem o barro com bastante água para que ele não desmorone e você fique nervoso.

Depois disso você coloque em cima de alguma superficie onde fique fácil a retirada depois, então começe a cobrir com o barro molhado, depois de toda coberta, espere até ela dar uma boa secada, e comece com mais uma camada, nessa camada você pode brincar com formas e jeitos que vier na tua cabeça, faça ondinhas, faça carinhas, o que você achar que vai ficar legal.

Como Fazer um Forno de Pizza

Finalmente coloque um pouco de açúcar sobre toda a parte de cima e de dentro, estranho não é, mas faz sentido, conforme o açúcar vai derretendo ele vai se cristalizando, e dando assim uma camada mais firme para o barro, e uma proteção do sol e da chuva, deixe que ele seque normalmente, e pronto, você já pode usar seu novo forno a lenha.

Comprar ou Fazer um Forno de Pizza

Agora se você quiser não precisa fazer, você pode comprar, algumas lojas tem esses tipos de fornos para venda, são muito bonitos, e bem diferenciados.

Casas de materiais para construção costumam ter esse tipo de material para revenda, não costuma ser muito caro, claro que depende do desenho e do tamanho que você quer, algumas podem ser de barro, outras de cimento, algumas com design com o uso de tijolos a vista, todas são de forma bem interessantes para não só se ter para assar uma pizza, mas para uma decoração também.

Fotos de Como Fazer um Forno de Pizza



Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook