Atualizado em: 22 outubro 2012

Como fazer um casamento na Praia

Aqui em nosso site vai saber tudo sobre Casamento na Praia, muitas fotos, decoração e como planejar o casamento.
Você Sabia?
Que o Casamento é o vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica é a coabitação, embora possa ser visto por muitos como um contrato.

Casamento é um Sonho para muitas Mulheres

O casamento é um momento muito especial para o casal e cada detalhe é de estrema importância e por isso deve ser organizado com cautela cada detalhe, normalmente é a noiva que cuida de tudo, a decoração, o bife, convite, lista de convidados, enfim com o auxilio do noivo eles organizam para que seja inesquecível a cerimonia e a festa.

A escolha do local é importantíssimo, para uma cerimonia tradicional vemos sempre casamentos realizados em igrejas e capelas, mas os noivos gostam sempre de inovar, procurando fazer a cerimonia em locais diferentes como em chácaras, campos e até mesmo na beira da praia, que é um local que há mais procura pelos noivos.

publicidade:

Como Fazer um Casamento na Praia

Organização

A organização de um casamento na beira da praia é bem diferente da tradicional Igreja, são as vestes que os convidados podem deixar a formalidade, por ser realizado em um local de muito calor, mas para preparar essa cerimonia pode ser um pouco difícil para o casal, veja abaixo alguns detalhes importante para que esse casamento seja perfeito.

Tempo

Devemos sempre pensar que mesmo sendo na praia deve ser levado em conta que garantir um tempo bonito não é algo garantido, então antes de marcar um dia verifique as previsões do tempo para a data, de preferencia escolha em épocas do ano que ocorre menos chuvas.

Além do tempo você deve ecolher uma época do ano que não seja próximo das festas e feriados, essas datas a decida para a praia é sempre procurada pelos turistas, para evitar atrasos e estresse em transito o melhor é pensa em uma boa data, para que todos cheguem ao destino sem que haja algum problema.Procure colocar um toldo, só por precaução para que se caso chova seus convidados tenha onde ficar.

Convite

Não esqueça de colocar no convite que a cerimonia ocorrera na praia para que seus convidados se vistam de uma forma apropriada para o local.

Vestimenta

Abandone os saltos altos e composições mais sofisticadas, opte por vestimentas mais simples e fresquinhas sem fugir da elegância. Para a noive, evite o véu a melhor opção são as flores para o cabelo, o uso do protetor solar é indispensável e procure não esquecer.

Decoração:

Para a decoração o ideal em cores são as mais claras, verde-água, tons de rosa entre outros são perfeitos para o local, os elementos decorativos que mais combina com o ambiente são as conchas e estrelas do mar, as flores também não são dispensadas, mas não exagere deixe o ambiente o mais leve possível.

Permissões e legalidades

Para poder celebrar uma cerimonia na beira da praia você deve procurar uma delegação marítima no local para pedir autorização principalmente se for utilizar fogo-de-artifício ou música com no mínimo de 30 dias antes da data.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook