Atualizado em: 16 maio 2012

Dicas para escolher o Travesseiro ideal

Para uma noite bem dormida não basta um bom colchão, você precisa ficar atenta ao travesseiro, veja nossas dicas!
Você Sabia?
Ter um travesseiro de qualidade é bom para se dormir bem, a varias lojas que oferecem este produto, veja informações mais abaixo.

Como Escolher o Travesseiro Ideal Sabemos o quanto uma noite bem dormida é necessário para que tenhamos qualidade de vida e para dormirmos bem além de um colchão confortável o travesseiro também é muito importante. O travesseiro precisa oferecer o suporte ideal para a sua cabeça e pescoço e de forma confortável. Uma das formas de se escolher um bom travesseiro é sabendo qual a posição que dormimos porque para cada posição existe um travesseiro certo. Claro que nos mexemos a noite mais acabamos ficando em uma posição mais tempo.

Dicas

  • Se você dorme de bruços terá que optar por um travesseiro fino ou médio e muito macio para não dar sobrecarga na sua coluna.
  • Se sua posição ideal é a de lado saiba que é a recomendada pelos médicos e terá que escolher um travesseiro firme e médio.
  • Agora se você dorme de cabeça para cima terá que escolher um travesseiro bem macio para que dê suporte a sua cabeça preenchendo o espaço entre o colchão e ela sem inclinar o seu pescoço.

Existem muitos tipos de travesseiros e você poderá escolher aquele que mais gosta como os tipos que deixaremos a seguir:

publicidade:
  • Travesseiro de Pena

Algumas pessoas só usam este tipo de travesseiro, mas eles possuem o inconveniente de ser muito leve e macio e ainda das penas ficarem somente em uma lateral incomodando na hora de dormir.

  • Travesseiro de Espuma

São os mais usuais, mas podem causar alergias e se lavados podem deformar.

Estes travesseiros são os mais indicados pelos ortopedistas porque nunca deformam e são feitos de um material chamado viscoelástico.

  • Travesseiros de Látex

São muito duráveis e ajudam a manter o corpo na posição correta e muito bom se a pessoa for alérgica. Pode ser lavado a mão.

  • Travesseiro de Algodão

São os travesseiros que menos esquentam a cabeça e jamais solta fiapo, muito indicado no verão.

Como Escolher o Travesseiro Ideal Não deformam, mas não podem ser usados por pessoas que possuem alergias respiratórias muito embora eles sejam feitos com plumas esterilizadas, mas não tem como se garantir que não causará alergia.

Agora é escolher o que mais lhe agradar e que fique o mais confortável possível e não esquecer que os travesseiros precisam ser trocados no máximo de dois em dois anos!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook