Atualizado em: 12 abril 2011

Bonsai | Bonsai Como Cuidar

O Bonsai é um uma ótima saida para uma decoração, mas são alguns cuidados são essenciais para poder mantê-lo lindo e pequenino, com um ar bem oriental.

Como cuidar bem de BonsaiBonsai traz um pouco de conhecimento, habilidade e paciência, muitas vezes as pessoas também evitam até mesmo tentar esta forma de arte, acreditando que cuidar de bonsai seja muito difícil.

Muitas pessoas descobrem o que realmente o bonsai implica, vemos o aumento da popularidade. Se você está apenas começando, ou talvez um amigo lhe deu um bonsai como presente, e você se encontra completamente por fora, a primeira coisa que você precisa fazer é determinar se a sua planta é uma espécie tropical ou subtropical. Isso irá ajudá-lo a determinar se a planta é uma planta de interior ou se devem ser cultivadas ao ar livre, normalmente, a opção mais resistentes.

publicidade:

Como reconhecer tipo de Bonsai

A razão pela qual é importante quando aprender sobre cuidar de bonsai, é que os dois são tratados de forma diferente. Como exemplo, uma planta de dentro ficará melhor se cultivada como planta de casa padrão as plantas de fora precisam de ar fresco e luz solar.

Por outro lado, uma planta no exterior vai crescer melhor em condições naturais, a ser apresentado dentro de casa apenas por breves períodos de exibição. Uma vez que você sabe o tipo de planta que você está trabalhando, você pode aprender mais sobre os detalhes de cuidar do bonsai.

Em primeiro lugar, se a planta é coberta ou ao ar livre, você precisa se certificar de que recebe uma iluminação adequada. Na maioria dos casos, uma planta ao ar livre vai exigir uma boa dose de luz natural.

Como cuidar bem de Bonsai

A maioria dos Bonsai vão se sentir muito bem com o sol da manhã e a sombra da tarde, embora os zimbros e os pinheiros são capazes de resistir a pleno sol o dia todo.

Sua planta bonsai interna também precisa de iluminação adequada como a maioria preferindo exposição do sul ou do leste.

Dicas de como cuidar de Bonsai

O solo dos bonsai podem estar muito seco, fazendo com que ela se afaste do recipiente. Neste caso, você precisará mergulhar o pote para ajudar a hidratar o solo. Basta lembrar que ao cuidar de bonsai o solo úmido é melhor, caso você consiga manter o solo nem muito úmido nem muito seco, você terá uma planta mais feliz e saudável ou uma árvore.

Por fim, cuidar de bonsai significa adubação, corte e poda. Apesar do bonsai ser pequenos, eles ainda precisam de um bom fertilizante, mas apenas quando necessário. O objetivo dos fertilizante é ajudar a planta a produzir folhas novas, mantendo as raízes fortes e saudáveis.

Corte e poda regular é necessária para manter o bonsai pequeno, que é o conceito deste estilo de árvore ou planta.

No entanto, a poda e corte é considerada uma forma de arte, a formação do bonsai para crescer na forma desejada.

Fotos de Como Cuidar Bem de Bonsai

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook