Atualizado em: 27 março 2013

Como Calcular a Quantidade de Tinta Para Pintar Uma Casa

Hoje em dia uma das dúvidas que mais pesam na hora de pintar a casa é na hora de calcular a quantidade de tinta que vai gastar, portanto veja abaixo dicas interessantes.
Você Sabia?
Que a marca começou em 1961 quando o empresário paulista Olócio Bueno, proprietário da Super, até então uma pequena fábrica de tintas para automóveis que funcionava no bairro paulistano da Pompéia desde 1945.
pintura2

Calcule a quantidade exata de tinta necessária na reforma de sua casa

Muitas pessoas se sentem perdidas na hora de calcular a quantidade de tinta que terão de comprar para pintar uma casa, mas não é necessário ficar preocupado, pois é só uma questão de cálculo simples.

Pois para se saber a quantidade aproximada de tinta é simples e só precisa de algumas variáveis para se descobrir a quantidade de tinta que se deve comprar.

publicidade:

Dicas de Como Calcular

A primeira coisa que você deve fazer é pegar uma trena (de preferência de cinco metros ou mais), uma calculadora, um pedaço de papel e um lápis.

Então você deve medir todas as paredes de todos os cômodos da casa. Por exemplo, no quarto meça a largura e a altura de cada parede e anote no papel. Faça isso em todos os cômodos. Lembre-se que cozinha e banheiro geralmente são revestidos de cerâmica não necessitando de pintura, com exceção do teto

Com essas medidas em mãos multiplique a altura X largura de cada parede. Faça isso com as medidas de todas as paredes e no final some todos os resultados. O resultado final é a metragem quadrada da soma de todas as paredes a serem pintadas.

Vejamos, , um quarto com duas paredes de 4mx3m e duas de 3mx3m (sendo 3m a altura) terá um total de 42 m². (4×3=12×2=24; 3×3=9×2=18; 24+18=42)

Então com o valor total da metragem quadrada das paredes a serem pintadas, multiplique o resultado pela quantidade de demãos que serão usadas.

Por exemplo, se a cor escolhida já é a mesma que está na parede e há pouca sujeira, sem gordura na parede, geralmente uma mão de tinta é o suficiente. Já se houver muita sujeira, gordura e pequenas fissuras nas paredes serão necessárias duas ou três mãos de tinta, depende do estado da parede.

Mas não se esqueça de que na lata da tinta de cada fabricante está impresso o rendimento da tinta. Em média podemos usar um galão para 40 m² de parede com uma demão.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook