Atualizado em: 19 fevereiro 2013

Como cálcular a quantidade de piso para o seu apartamento

Embora as opções sejam muitas quando vamos escolher o revestimento do piso da sala e dos quartos para o apartamento é muito importante
Você Sabia?
Que a A arte de vidrar teve sua origem no Egito, há cerca de 3.000 anos a.C.O mais velho fragmento de cerâmica vidrada foi feito em policromia, trazendo o nome do rei Mens do Egito.
images324

Os pisos em padronagem costumam exerce um bonito efeito deixando assim seu apartamento mais elegante

Na hora da compra de sua casa ou apartamento, a escolha do piso é de fundamental importância, principalmente é o que da mais brilho ao ambiente, sendo escuro ou claro, de forma mais suave ou com mais cores, sempre escolha pisos conforme a cor da parede também, para sempre combinar e deixar a sua residência cada vez mais bonita na hora de reformar.

É muito importante calcular a quantidade certa para o piso do seu apartamento, pois um erro, vai estragar todo o planejamento, deixando seu apartamento com algum defeito e visível aos olhos de parentes e amigos, não faça feio, contrate um pedreiro que tenha a experiência e a capacidade de calcular o piso certo na área exata do seu apartamento, deixando-o de forma exata e correta, calculando com certa clareza do que se está fazendo.

publicidade:

Como Calcular Azulejos

Primeiramente calcule a área real, desconte as portas e janelas, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica, ela recomenda que uma margem de 10% a mais do cálculo exato. Sempre se lembre de que pode levar em conta as peças lisas ou estampadas, com uma perda maior, se precisarem encaixar os desenhos nos lugares certos.

Os Azulejos serão usados em áreas que geralmente tem manutenção, por causa de instalações hidráulicas, calcule a pequena sobra para o estoque de pelo menos a caixa, para reparos futuros, se encontrar uma tonalidade de cores, será impossível, mesmo que as peças sejam simples e as cerâmicas saem facilmente de linha.

Como Calcular Pisos

Leve em conta o tamanho das placas e também da área, a maior dimensão da placa é a maior perda. Peças até 15 centímetros são recomendado uma margem de segurança de até 5% e para os de 30 centímetros ou até mais, a de 10%. Áreas maiores têm perdas menores, porque terá menos recortes, como também nos azulejos, que é melhor ampliar a margem de folga se as peças forem estampadas.

O piso em diagonal tem mais recortes, por maior consumo, áreas com até 10m², 20% a mais para colocar na reta e 35% em diagonal, as áreas mais superiores devem ter uma margem de 10% e 20%, no entanto é aconselhável o corte do piso, calculado separadamente. A placa fará duas unidades de rodapé, o miolo vai apresentar algumas rebarbas indesejáveis.

Vídeo com Dicas de Pisos para Apartamentos

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook