Atualizado em: 15 maio 2012


Combinando Pisos de Ambientes Diferentes

Nem sempre é fácil saber combinar os pisos de ambientes diferentes e deixar a decoração harmoniosa, por esta razão aqui vocês encontrarão algumas sugestões.
Você Sabia?
Que é possível fazer uma decoração com pisos em ambientes diferentes, pois é saiba mas informações logo abaixo.
O mercado de construção possui uma infinidade de pisos diferentes para todos os gostos e estilos de casas e ambientes. Mas às vezes queremos dar uma mudada na casa e destruímos paredes e desta forma nos deparamos com um espaço aberto com dois ou mais pisos diferentes e é sobre como combiná-los que falaremos neste artigo.

Como combinar?

  • Os pisos mesmo diferentes precisam estar alinhados e em bom estado
  • Você pode querer trocar caso queira colocar todos iguais e precisará prestar atenção se combinarão com a decoração.
  • Caso você não queria mudar poderá disfarçar com uma bancada que fará a divisão.
  • Você pode colocar uma soleira porque assim disfarçará os pisos diferentes.
  • Se você for trocar um dos pisos é necessário levar em consideração a estética, se é antiderrapante e durável.
  • Você precisará de um bom pedreiro assim não correrá o risco de sair tudo diferente do que você quer e desta forma ele poderá orientá-la em muitos aspectos.
  • Outra coisa que funciona é dividir o ambiente com móveis, armários e biombos porque desta forma não chocará caso os pisos não sejam compatíveis e desta forma você terá mais tempo para pensar em trocar tudo.

Soluções existem e podem ser feitas sem muito gasto e desperdício de tempo e alguns pisos combinam muito bem como a madeira e a cerâmica, a madeira e o ladrilho, madeira com granito, porcelanato em todos os ambientes e cimento com ladrilho.

Estas são somente algumas sugestões de combinações e você poderá ousar em outras combinações diferentes e de sua escolha tomando o devido cuidado com a decoração.

Seja lajota, ardósia, cerâmica, cimento, madeira, porcenalato, pedras, assoalho ou carpete, a aplicação deve ser em áreas apropriadas às características de cada modalidade de piso, para suprir necessidades práticas e estéticas específicas.

O importante é conseguir fazer uma reforma sem que existam muitos impedimentos e que você não precise quebrar a casa toda e desta forma mudar o visual da sua casa com pequenos ajustes.

Nas fotos vocês terão alguns exemplos e com certeza vão adorar.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook