Atualizado em: 7 novembro 2013

Tipos de Cofres: Escolha o modelo ideal para sua casa

Saiba que um um cofre é um investimento inteligente e ideal para a sua casa ou para os seus negócios, portanto veja mais informações abaixo.
Você Sabia?
Que o famoso cofre de porquinho, sem dúvida, foi o primeiro meio que muita gente utilizou para guardar dinheiro.
Search of code

cofre eletrônico é ideal para quem precisa guardar volumes maiores de objetos e documentos importantes

Se você tem a ideia de ter um cofre em casa para guardar seus documentos, suas jóias, dinheiro, ou ainda qualquer outra coisa com mais segurança. A seguir iremos dar algumas dicas para escolher o modelo considerado ideal para a sua cassa.

Os lugares escolhidos para colocar o cofre poderão ser os mais variados possíveis, como por exemplo os fundos falsos de gavetas, de armários, além de gabinetes de banheiro, entre vários outros sistemas.

publicidade:

Como é Feita a Instalação

De forma geral a instalação dos cofres utilizados em lugares camuflados exige projetos especiais e diferenciados de marcenaria para que se possa adaptar os móveis, tudo isto de forma que o nicho do cofre possa ficar imperceptível. Existem diversas empresas que são especializadas em cofres residenciais e que ainda poderão fazer a instalação de peças onde o cliente achar melhor, os tamanhos de cofre variam também bastante, além é claro do tipo de segredo.

Vale lembrar que a instalação do cofre deverá ser totalmente realizada com toda a discrição possível, apesar disto se o imóvel ainda estiver em reforma é importante fazer a instalação em sigilo. É recomendado também que para a execução de algum móvel que tenha nicho especial seja preciso contratar um marceneiro de confiança.

Tipos de Cofres

Não faltam opções quando o assunto são os cofres no mercado. Existem diversos modelos com sistemas manuais de combinação e ainda opções de teclados digitais, a escolha entre as duas alternativas variam bastante de acordo com a disposição financeira para a sua aquisição determinada, sendo assim que os digitais são mais interessantes de utilizar e mais modernos.

Dicas

A orientação é de se colocar o cofre em qualquer lugar que não venha a ser óbvio, e a sugestão é fugir de lugares que são tradicionais, paredes atrás de quadros, dentro de armários ou lugares visíveis.

Com isto alguns lugares interessantes e que forem seguros para esconder os cofres são móveis que tenham fundo falso ou mesmo no chão se utilizando um alçapão como sistema de segurança. Existem modelos com iluminação em led, entre outros.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook