Modificado em: 21 maio 2012

Chuveiro ou Duchas - Qual é o melhor

Duchas ou chuveiros, a diferença está na escolha se quer mais ou menas água. As duchas contém jatos mais fortes, chuveiros dependem do fornecimento de água.
Você Sabia?
Os chuveiros e as duchas são sem duvida uma excelente opção para tomar aquele banho gostoso seja a hora que desejar.
Chuveiros ou Duchas Dúvidas chuveiros ou duchas? O melhor é aquele que atende as suas necessidades, seja chuveiros ou ducha um banho é primordial. Escolha para seu banheiro duchas ou chuveiros.

A diferença entre uma ducha e um chuveiro está na pressão da água, a ducha produz jatos mais fortes independente da altura em que foi instalada. Já o chuveiro depende do fluxo de água e altura da caixa de água.

O segredo é escolher um sistema de aquecimento eficiente, conjugado a um chuveiro que atenda às suas necessidades, entre elas a economia de água e energia elétrica ou gás.

Duchas com Efeito Cachoeiras

O efeito cachoeira somente as duchas Corona, Lorenzeti, Deca dá. Os chuveiros das mesmas marcas até podem parecer uma cachoeira, principalmente se for em prédios onde a caixa de água fica à uma altura bem acima dos apartamentos.

O mais importante ao escolher o modelo é entender o funcionamento e o aquecimento da água. O sistema de passagem é usado no chuveiro elétrico e nos aquecedores a gás sem reservatório de água.

Em apartamentos de cobertura ou casas térreas a pressão da água costuma ser baixa, nesse caso use pressurizadores para proporcionar maior conforto e comodidade se você sofre com este tipo de problema, a Lorenzetti tem excelentes pressurizadores.

Apesar de o chuveiro elétrico ser o mais popular devido ao custo reduzido e à facilidade de instalação, as duchas estão ganhando espaço atualmente. Os chuveiros da Cardal são considerados econômicos seu gasto é de 4 litros de água por minuto.

A Cardal, Lorenzeti, Corona, Deca e outras marcas tem modelos mais elaborados para suas duchas ou chuveiros, reguladores de temperatura que garantem a personalização do aquecimento, tem alguns modelos dotados de controle remoto, que facilita ainda mais esse ajuste.

O chuveiro elétrico requer maiores cuidados, a rede elétrica tem que suportar a demanda energética do equipamento, principalmente se há mais de um chuveiro na casa e mais de uma pessoa tomando banho ao mesmo tempo.

Chuveiros com Aquecimento à Gás

Atualmente, por questão de economia os projetos para chuveiros ou duchas estão sendo fornecidos com sistema à gás. Há sempre a preocupação de estar verificando o tipo de gás fornecido, GN (gás natural) ou GLP (gás de cozinha ou gás liquefeito de petróleo). Sempre fazer a instalação de acordo com os equipamento adquiridos e correspondente.

Aplicação de Pressurizadores

Os Pressurizadores de Água para Aquecedores a Gás e Pressurizadores de Sistemas Hidráulicos são de fácil instalação, manutenção, prática e econômica, é silencioso e compacto, vem com funcionamento manual ou automático com Fluxostato, são construído em materiais resistentes a corrosão e tem motor resfriado a água. Excelentes para duchas e chuveiros.

Fotos de Chuveiros ou Duchas


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook