Atualizado em: 25 setembro 2012

Dicas para escolher a churrasqueira ideal para sua casa

Seja na sua casa ou em seu lar, no ambiente onde deseja fruir esses momentos quase mágicos, escolha a churrasqueira que melhor lhe convém.
Você Sabia?
Que as churrasqueiras é o principal utensílio culinário utilizado nos churrascos, um fogão em que toda a superfície superior é uma grelha colocada sobre uma fonte de fogo aberto, que pode ser lenha, carvão, gás ou ate mesmo a eletricidade.

Com as churrasqueiras tornaram-se o ponto de encontro da família e amigos no dia das festas.

Um item fundamental para garantir o lazer dos moradores da residência é uma boa churrasqueira, esta que possui o poder de preparar um excelente churrasco sem ultrapassar o seu orçamento doméstico, para receber os familiares e também os amigos, além de proporcionar bons momentos de convívio, porém com tantos modelos que estiverem disponíveis para a venda nas lojas é bastante complicado se definir a utilização de um utensílio que seja ideal para cada perfil de usuário.

A partir do momento que se deverá escolher uma churrasqueira a ser utilizada é importante se considerar diversas necessidades dos moradores, sem que este processo signifique algo como ultrapassar o seu orçamento ou também outro fator que é imprescindível é o que dirá respeito ao tamanho da área externa da residência, onde com certeza deverá ser instalada esta churrasqueira.

publicidade:

Como escolher a churrasqueira ideal para sua casa

Elétricas: São as mais comuns nos apartamentos e casas pequenas. “A única vantagem é que não soltam fumaça e são leves para carregar. Para quem gosta do sabor e textura do verdadeiro churrasco mas pode ser bem útil nas refeições do dia a dia. Além disso, são aparelhos que consomem muita energia.

Gás: É também queridinha dos moradores de apartamento. Costumam ser mais caras, mas não têm a contrapartida do custo da energia elétrica. “A carne assa bem mais rapidamente nesse tipo de churrasqueira, mas há a vantagem de manter a temperatura ideal da carne constante.

Tonel: É uma churrasqueira que, para poucas quantidades e cortes menores, vai bem com qualquer tipo de carne. Outra vantagem é que são baratas e há modelos com rodinhas, ou seja, dá para salvar o churrasco em caso de chuvas ou ventos fortes.

Alvenaria: Vale pensar bem se construir uma churrasqueira desse tipo não vai ser a mesma coisa que comprar um videogame e enjoar dele em uma semana. “É uma churrasqueira para sempre, que não deixa na mão. Se ela for muito grande, vai demandar mais carvão e paciência, melhor não exagerar no tamanho.

Tanque: Ideal para festas grandes como casamentos, vale a pena apostar nela. “É fácil de construir e derrubar. Dá até para fazer sem o cimento, apenas empilhando alguns tijolos refratários e colocando as grelhas por cima.

Fogo de Chão: Quem quer viajar para as mais tradicionais raízes gaúchas sem sair de casa, pode tentar esse tipo de churrasco. “É pouco prático, pois precisa de lenha, espetos de madeira e as carnes demoram para assar. Mas o sabor é inigualável, pois não há o gosto do carvão. Cortes muito pequenos não vão bem nesse tipo”, de acordo com o especialista.

Fotos de Churrasqueiras para sua Casa

churrasqueiras-Rotativas-Kafer-Residenciais-Comerciais-Sob-Medida-Compra-Venda-1287750037churrasqueiras-pré-moldadachurrasqueiras14Churrasqueira Modelo QuantumCHURRASQUEIRAchurrasqueira15churrasqueira13churrasqueira11churrasqueira1churras20churras19churras18churras

Preço

As churrasqueiras estão disponível em diversos modelos, onde o preço de cada uma varia e acordo com o modelo e o material que você escolher, mas a media de preço é de R$ 580,00 a 2.230.

Onde Comprar

www.buscape.com.br

www.spcy.com.br

www.jacotei.com.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook