Atualizado em: 21 maio 2012

Casa Sustentável

A Casa Sustentável é uma idéia que busca ajudar a população mundial a reduzir o impacto ambiental, que chega a ser de 30 por cento, isso só as residências.
Você Sabia?
Casa Sustentável um jeito novo de fazer uma decoração que vai deixar todos impressionados.

Casa SustentávelSe você está construindo, comprando ou reformando, estão aqui algumas dicas para considerar uma criação de uma casa sustentável. O uso eficiente da água em aparelhos e acessórios, como chuveiros e água de pressão devem ter dispositivos de limitação. Faça uma cisterna para abastecimento de água para uso em jardins, banheiros e lavanderia.

Vantagens de Casa Sustentável

Uma grande vantagem de tornar sua casa mais sustentável é que ao ajudar o planeta você também terá uma ajuda para a diminuição de suas contas de energia.

publicidade:

Há muita informação sobre como economizar dinheiro, por medidas simples, tais como montagem de projetos, que pode abrir portas para as opções mais extremas, pequenos furos no jardim para seu próprio abastecimento de água, esses são alguns exemplos.

Em geral, aplica-se para novas casas em construções, com algum impacto sobre as extensões, mas se você já tiver um prédio, ainda é possível trabalhar no sentido de criar um lar sustentável. Uma casa sustentável é aquela que não se usa nada durante a construção ou uma vez em uso, que prejudique o meio ambiente.

A meta principal é reduzir as emissões de CO2, que se acredita ser a principal causa das alterações climáticas. A casa verdadeiramente neutra em carbono pode ser ainda um pouco distante, mas há maneiras de reduzir significativamente o seu impacto ambiental em qualquer tipo de imóvel que você possui.

Casa Sustentável

Impacto Ambiental de Residências

A economia que você pode fazer pode variar de centavos até reais por ano, dependendo da idade e do tipo da casa que você tem.

Então vale a pena explorar as suas opções. Além do benefício para o seu saldo bancário, há uma oportunidade real para ajudar a proteger o meio ambiente. Segundo pesquisas mundiais, casas geram quase 30% das emissões de dióxido de carbono em cada País.

Outro benefício da criação de uma casa sustentável é que ela precisa de menos calor e devem se sentir nem muito abafada, nem muito fria, e claro a melhoria da qualidade do ar.

Adaptando a sua casa para ser mais eficiente em termos energéticos pode ser fácil, sem gastar nenhum dinheiro ou tomar muito seu tempo. Mas algumas milhares de iniciativas necessitam de um custo ou alterações substanciais. Então você tem que pensar cuidadosamente sobre até que ponto você quer adaptar a sua casa para que ela se torne sustentável.

Fotos de Casa Sustentável

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook