Atualizado em: 22 agosto 2012

Decoração com Calendário na Parede- Fotos e Modelos

Calendário na parede sem duvida esta é uma boa opção na hora da decoração do seu ambiente, além de ser bem bonitos é pratico e ajuda também a organizar os seus compromissos.
Você Sabia?
Que os quadros é um formato padrão para a realização de uma pintura, onde serve para decorar qualquer ambiente, seja residencial ou comercial geralmente os quadros são colocados especialmente na sala de estar.

Calendário é uma boa opção para decorar a sua parede

Uma parede em branco pode ser o início de uma decoração criativa que tenha também muita utilidade na sua casa. Entre as muitas possibilidades, a pessoa deve levar em conta o ambiente no qual está realizando a intervenção e as necessidades de quem o utiliza.

Nesse sentido, calendários são sempre uma boa pedida. Em quartos de crianças, podem servir para marcar datas importantes (como aniversários, reuniões e passeios escolares, consultas ao médico e dentista). Já quando usados pelos adultos, ajudam na organização de trabalhos, compromissos e tarefas domésticas.

publicidade:

Para evitar que a casa fique cheia de lembretes espalhados por todos os lados, o calendário como decoração de parede pode solucionar esse problema de maneira simples e eficaz, acrescentando charme ao ambiente no qual for colocado e refletindo a personalidade dos donos da casa.

Mãos à obra

O primeiro item necessário para começar a montar sua parede decorada é a criatividade. Com uma boa dose de imaginação e uma rápida busca por ideias na internet, fica fácil escolher o modelo adequado.

Um dos exemplos mais práticos é o calendário de papel contact, no estilo lousa, que pode ser rabiscado livremente. Basta cortar o papel com estilete, em quadrados de tamanho igual e equivalentes aos dias do mês, colar todos os quadradinhos na parede e depois escrever neles com giz.

Opções mais avançadas incluem ilustrações e desenhos diversos com adesivos, que podem ser encontrados em lojas de decoração e também para compra online. Calendários feitos com tecido dão um charme extra a qualquer ambiente, além de emprestarem um ar mais artesanal ao trabalho.

Praticidade

Para aqueles que buscam soluções práticas e que não envolvam muita habilidade manual, os mais variados tipos de calendários podem ser comprados já prontos e simplesmente pendurados nas paredes vazias, como quadros.

Algumas opções são verdadeiras obras de arte, passando por exemplos mais sofisticados como calendários de metal com ímãs até os tradicionais de papel, mas customizados (com receitas, para colocar na cozinha, ou com personagens infantis, para o quarto das crianças).

A única recomendação é que não se exagere nos desenhos e texturas, do contrário o item decorativo pode acabar se tornando uma poluição visual.

Fotos e Modelos de Calendários na Parede

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook