Atualizado em: 14 maio 2012

Sistemas de Calefação Residencial

Embora o Brasil não seja um país de inverno tão rigoroso, algumas pessoas preocupadas com sua qualidade de vida já estão instalando em suas casas algum sistema de calefação.
Você Sabia?
Que calefação vai deixar o ambiente da sua casa bem mais aquecida na época do inverno.

No Brasil o frio não é tão intenso em muitos estados, mas em alguns o inverno é bem cruel e por esta razão é necessário ter na residência um sistema de calefação que nada mais é do que um sistema de aquecimento em recintos fechados. Estes sistemas de aquecimento residencial aumentam muito o conforto na parte interna da casa além de auxiliar no aquecimento da água.

O mais comum no nosso país são os aquecedores e condicionadores de ar, mas em alguns estados do sul do Brasil ainda faz um frio daqueles e os aquecedores portáteis não resolvem em quase nada. Por esta razão nestas regiões a calefação residencial é mais comum embora nas casas modernas onde pessoas primem pelo conforto e bem estar já estão sendo instalados. Agora muitas pessoas não utilizam por acharem que a calefação residencial é muito cara embora alguns sejam caros, mas outros valem muito à pena.

publicidade:

Tipos de Calefação Residencial

  • Piso radiante

É um sistema muito moderno e o único que distribui calor de maneira uniforme pelo ambiente e podem ser elétricos ou hidráulicos. Não produz ruído e podem ser instalados em casas já construídas principalmente se você for trocar o piso que neste caso poderá ser de cerâmica e pedra. Podem ser instalados em paredes também para que o aquecimento e conforto sejam maiores.

É um dos sistemas mais utilizados porque duram em média cinqüenta anos e não precisam de manutenção e se ligados por quatro horas por dia proporcionam aquecimento o dia todo.

  • Radiadores

São bem bonitos e podem fazer parte da decoração da sua casa e proporciona aquecimento rápido, é fácil de instalar, são modulares e podem variar em largura e altura de acordo com a necessidade térmica de cada ambiente.  É a melhor opção de aquecimento para casas prontas e através do termostato é possível o controle total e independente da temperatura em cada ambiente.

O processo é a água, mas sem tirar a umidade natural do ambiente e existem alguns modelos de diferentes tamanhos no mercado. Podem ser usados em qualquer ambiente da casa.

Agora que vocês já conhecem um pouco sobre Calefação Residencial é só escolher a que mais tenha a ver com o conforto que você quer ter e proporcionar para a sua família e principalmente com a sua casa e o tipo de modificação que você irá querer fazer.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook