Atualizado em: 2 fevereiro 2011

Cadastro CDHU 2011

O maior sonho dos brasileiros é sair do aluguel e ter a sua casa própria. Ter uma casa própria implica dizer ter umlocal seu onde você poderá ter um canto seu para poder descansar, relaxar e se abrigar em qualquer situação, a qualquer momento. Um lugar para chamar de seu, só seu.

publicidade:

Os programas do governos só tem facilitado a realização desse sonhos, uma vez que atualmente temos uma economia estável e em constante crescimento, logo aumentam as chances de sair do aluguel e partir pra algo seu..

No estado de São Paulo, a principal responsável pela habitação é a CDHU, ou no caso a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo.

A DCHU é uma empresa estatal vinculada à Secretaria da Habitação do Governo do Estado de São Paulo. Sua finalidade é executar programas habitacionais para a população de baixa renda do Estado de São Paulo.

Criada em 1949 pela Lei 483/49, a empresa já teve outros nomes: CECAP (Companhia Estadual de Casas Populares), CODESPAULO (Companhia de Desenvolvimento de São Paulo) e CDH (Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Estado de São Paulo).

Maiores informações sobre o CDHU clicando no link abaixo.

CDHU

E para fazer inscrição no programa basta sempre ficar atento ao início das inscrições. Você pode fazer pela internet mesmo ou em ou postos de atendimento da companhia.

O período para se cadastrar nos programas varia de um município para o outro, por isso é importante ficar atento as atualizações do site do CDHU, clicando aqui.

Para participar, a família deve se enquadrar em alguns requisitos básicos, como:

– Apresentar renda de 1 a 10 salários mínimos

– Não estar pagando outro financiamento de imóvel

– Nnão participar de outros programas habitacionais.

Agora é com você.

Boa sorte!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook