Cactus e Suculentas – Jardinagem e Decoração

Cactus e Suculentas - Jardinagem e DecoraçãoOs Cactus e Suculentas são plantas próprias para jardinagem e Decoração por serem plantas que não requerem tanto cuidado, provisiona a sua própria água captada em dias de chuva.

A mais conhecida variedade de plantas suculentas é o cactus da família Cactaceae . Outras espécies suculentas e mais populares são encontradas naturalmente em todo o mundo.

Estas plantas são geralmente moradoras das regiões do semi-deserto, deserto,trópicos e sub trópicos, mas também pode ser encontrado em algumas áreas costeiras beira-mar.

Jardim e Decoração com Cactus

As plantas suculentas prosperam em climas áridos graças à sua capacidade de armazenar água em suas raízes, caules e folhas. Suas raízes crescem perto da superfície do solo o que lhes permite absorver a umidade das pancadas de chuva leve e orvalho.

Muitas variedades de plantas suculentas possuem uma pele grossa. A pele pode aparecer cerosa ou pode ser coberta com o cabelo cerdas finas ou saliências espinhosas.

Cactus e Suculentas - Jardinagem e Decoração

Caso você seja um jardineiro preguiçoso, você vai gostar dessa planta. São plantas resistentes e duráveis. Elas podem sobreviver por longos períodos em clima árido e suportar o vento e chuva. Elas não exigem um grande espaço para crescer, por isso elas são próprias para jardins, recipiente e cestas de suspensão.

Cactus no Jardim

Além disso, suas raízes penetram pouco no solo somente é necessário uma mistura de terra próprias para plantas e a transferência delas torna-se fáceis, até as crianças e jardineiros iniciante poderão cuidar delas.

Existem inúmeras opções para a compra de suculentas em uma grande variedade de preço. Lojas de jardinagem e seções de jardinagem de lojas de departamento grandes, muitas vezes tem mudas ou a planta para serem vendidas. Viveiros especialistas em Cactus e Suculentas oferecem a conveniência das compras online.

As plantas suculentas preferem a luz brilhante. Colocá-los perto de uma janela virada para sul, irá garantir que recebam a luz adequada. Temperaturas mais quentes são ideais para a maioria das suculentas prosperar. Essas plantas também precisam de quantidades generosas de água no verão, mas nos meses de inverno, a rega é necessário apenas a cada dois meses.

Lacrimejamento excessivo levará a planta à podridão e o resultado final dessa doença é a morte. Fertilizar durante o Verão, irá melhorar a saúde das suas suculentas, mas isso deve ser evitado durante o inverno.

Fotos Cactus e Suculentas – Jardinagem e Decoração