Atualizado em: 3 dezembro 2013

Entenda a Histórias das Cabras Jardineiras

Saiba que em vez de barulhentos cortadores de grama, animais são recrutados para aparar jardins de maneira mais natural e silenciosa, isto acontece com frequência no japão.
Você Sabia?
Que o Chupa-cabra é uma suposta criatura responsável por ataques sistemáticos a animais rurais em regiões da América, como Porto Rico, Flórida, Nicarágua.
cabras

Um condomínio no Japão decidiu utilizar cabras no lugar de cortadores de grama

Uma notícia no Japão está dando o que falar entre os que se preocupam com a sustentabilidade ambiental e a poluição sonora no nosso mundo.

Quem São as Cabras Jardineiras?

Um condomínio no subúrbio de Tóquio resolveu substituir os cortadores de grama, que segundo eles eram muito barulhentos, por cabras. O condomínio, com o apoio dos moradores, adquiriu quatro cabras que passam seus dias comendo as gramas da área aberta do condomínio, aparando-as e livrando o ambiente de matos e ervas-daninhas.

publicidade:

Os moradores estão felizes com as cabras jardineiras e o condomínio já entrou com um processo junto ao governo para endossar essa política. Isso quer dizer que, caso a resposta seja afirmativa, o condomínio pode continuar fazendo isso indefinidamente, e outros condomínios, casas e instituições também poderão utilizar essa solução para aparar a sua grama.

É Uma Boa Ideia?

As cabras jardineiras podem ser, sim, uma boa ideia. Afinal, elas também podem dar um bom leite que faz um bom queijo, elas não fazem barulho e adubam a grama enquanto a aparam e, obviamente, são mais baratas (cabras não demandam muito em sua criação, são bichos incrivelmente adaptáveis). Mas, as cabras e bodes são animais que comem de tudo, realmente de tudo, até roupas, e se forem deixadas ao seu bel prazer nas áreas verdes do condomínio, por exemplo, podem acabar com todas as plantas.

Informação

O ideal é que elas não estejam em grande número (em relação ao espaço em que devem fazer sua “jardinagem”) e não fiquem soltas no espaço o dia inteiro (ela pode até se alimentar de outras coisas enquanto estiver longe do jardim ou área verde).

Esses cuidados sendo observados, cabras são ótimos bichos com várias utilidades, além de serem divertidos e bonitos. É uma ótima solução principalmente para praças e áreas públicas, em locais onde não se pode gastar muito dinheiro com manutenção.

Vídeo sobre as Cabras Jardineiras

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook