Atualizado em: 10 fevereiro 2011

Blocos de concreto celular

Blocos de concreto celular

Longe vai se o tempo em que construir uma casa era bicho de sete cabeças, o tempo foi passando foram se criando coisas novas, logo chegou a tal da tecnologia e aí as coisas ficaram boas, tudo moderno, maquinário moderno, idéias modernas.

publicidade:

Até apareceu um tal de tijolo inovador, chamado Blocos de concreto celular, uma mistura de cal, cimento, areia em pó e alumínio, esse bloco é muito mais resistente que qualquer tijolo. São muito usados na construção civil, eles podem ser usados como alvenaria de vedação, costumam ser usados na construção de edifício acima de quatro andares.

Este bloco não tem sido muito usado aqui no Brasil, não sabemos o porque, se preço, se dificuldade no preparo, porém profissionais experientes que já fizeram uso deles, dizem que esse bloco de concreto é bem mais fácil de manusear e serve muito bem ao propósito.

O Blocos de concreto celular tem um excelente isolamento térmico contra poluição sonora, e possuem bolhas que funcionam como colchão isolante.

Todo material que for bom, prático, fácil de manusear, barato, são sempre bem vindos para uma boa construção.

O bloco de concreto celular autoclavado é até duas vezes mais resistente ao fogo intenso em relação ao bloco cerâmico comum.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook