Atualizado em: 15 outubro 2013

Bienal de Arquitetura de São Paulo 2013

Veja mais abaixo tudo sobre a Bienal de Arquitetura de São Paulo incorpora a questão urbana na sua própria estrutura
Você Sabia?
Que as tendências revivalistas na arquitetura surgiram na Europa no século XVIII, atingiram seu auge no século XIX e chegaram até meados do século XX.
metro

Bienal de Arquitetura de São Paulo em 2013 traz novidades comemoradas ..

A partir do dia 12 de outubro deverá ser lançada a abertura da X Bienal de Arquitetura de São Paulo, esta que deverá acontecer até o dia 1 de dezembro, onde foram divulgados detalhes bastante interessantes sobre a sua programação determinada. Com isto pode ser redefinida toda a sua proposta e espalhando seus diversos módulos por vários pontos importantes da capital.

Esta exposição deverá trazer como tema um assunto diferenciado e cotidiano, que são os modos de fazer, os modos de usar e os modos de agir, e com isto ela pretende até mesmo ir além dos seus projetos de arquitetura e gerar reflexões sobre todas as estruturas da cidade. Os organizadores prometem que a bienal deste ano irá fazer um grande sucesso.

publicidade:

Critérios Utilizados na Exposição

Os diversos locais que fazem parte da rede da Bienal foram escolhidos a partir de processos bastante criteriosos, como por exemplo a qualidade do espaço, ou seja, a sua relação de arquitetura e uso, significados históricos, simbólicos e principalmente culturais para a cidade, e ainda a sua acessibilidade através do sistema de transporte público. A grande ideia é que se possam acessar todos os locais a partir de sistemas de transportes públicos e também de bicicletários.

Entre os pontos que compõem toda a exposição da bienal podemos citar o Centro Cultural São Paulo (CCSP), Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), Centro Universitário Maria Antônia, Museu da Casa Brasileira, Praça Victor Civita, SESC Pompéia, Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, além de diversos outros locais interessantes.

O ponto estratégico será o Centro Cultural de São Paulo onde deverão acontecer diversas exposições centrais as propostas consideradas curatoriais o que é refletir em formas de fazer e também de utilizar as cidades consideradas contemporâneas.

Informação

O espetáculo do crescimento por exemplo será um evento bem interessante fruto de uma viagem que foi realizada com uma grande pesquisa e irá expor todo o crescimento das cidades médias dos estados do norte e nordeste onde existe uma grande maioria de população que reside na cidade de são Paulo destas regiões.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook