Aumentar o Espaço e Ampliar Cozinhas Pequenas

Aumentar o Espaço e Ampliar Cozinhas PequenasQuando compramos uma casa nova, tudo é muito legal e à hora de decorá-la e fazer com que os móveis caibam e se acomodem de forma harmoniosa é uma parte gostosa, porém trabalhosa, porque nem sempre temos espaço suficiente para tudo o que queremos colocar, ou então às vezes queremos que o espaço pareça maior para que fique esteticamente mais bonito e em muitas vezes não sabemos fazer isso, principalmente quando o espaço falado é a cozinha que em muitas casas construídas recentemente são pequenas e estreitas não cabendo quase ninguém nem nada.

Então, se esse é seu problema aqui daremos algumas dicas para tentar te ajudar.

Hoje em dia ter um almoço ou jantar na mesa da cozinha é quase uma raridade, visto que nas casas atuais dão-se preferência para outros cômodos deixando as cozinhas de lado, e essas por sua vez, vão diminuindo cada vez mais e restringindo desta forma o número de móveis e de pessoas que cabem dentro delas.

Porém para isso existem objetos, cores e decorações que ajudarão você a dar uma sensação de que o espaço está maior e que a sua minúscula cozinha na verdade é bem mais ampla.

Dicas para melhorar e ampliar o espaço

  1. Primeiramente decida que tipo de armário você irá usar, a dica é que eles acomodem mais os objetos da sua casa e dessa forma eles não se empilham em qualquer canto da cozinha e não dão um ar mais pesado para ela, além disso, uma dica da arquiteta Dafne Villatta é que os melhores armários para cozinhas pequenas são aqueles que vão até o teto, pois são exatamente esses que acomodam mais coisas.
  2. Outra coisa bem legal é adaptar uma cozinha americana na sua cozinha, pois elas fazem com que a cozinha fique em contato com outros cômodos da casa, desta forma o espaço fica mais aberto e amplo, dando um ar de que ele é maior do que realmente é.
  3. Dê preferência a mesas mais compactas e que possam ser colocadas na parede quando não estiverem sendo usadas, assim ela não fica na passagem e não deixa o ambiente mais tumultuado, ou então você pode escolher e optar em colocar uma bancada presa a sua cozinha com alguns bancos modernos para dar uma leveza ao ambiente.
  4. Eletrodomésticos como fogões, microondas e geladeiras, podem ser colocados em lugares embutidos como, por exemplo, o fogão em cima de um peça que pode ser embutida junto com a pia da cozinha, ou quem sabe o microondas em cima de um armário, assim tudo fica compacto e economiza espaço.
  5. Outra coisa que faz total diferença na hora de ampliar o ambiente é a cor que será escolhida para compor as paredes e os utensílios. Cores neutras são as mais indicadas, porém se você quiser dar um tom mais vivo, jogue uma cor mais forte em uma parede pequena ou então escolha objetos de cores mais fortes.
  6. Além disso, as luzes, ou seja, a iluminação do local é fundamental para que tudo fique mais harmonioso.
  7. Usar prateleiras para colocar alimentos ou quem sabe algum enfeite, também é uma maneira muito legal de maximizar o ambiente.

Essas são apenas algumas dicas que você pode usar na hora de aumentar a sua pequena cozinha, ou até mesmo usar essas dicas para ampliar outro cômodo da casa que você ache que pareça muito pequeno.

Vale também usar a criatividade ou procurar um especialista, como arquitetos e decoradores para te ajudarem nesta tarefa!

Fonte: Site M de Mulher e Delas (IG)