Atualizado em: 5 março 2013

Assentamento de Piso sobre Piso: O que você precisa saber

Vale lembrar que na hora de assentar um novo piso sobre o antigo aumentará um pouco a diferença de altura entre os ambientes.
Você Sabia?
Que durante o Império Romano os homens tiveram a idéia de misturar um material aglomerante, a pozolana (cinzas vulcânicas), com materiais inertes, dando origem às primeiras argamassas. Portanto, há mais de 2000 anos
piso sobre piso 1

Há um tipo de argamassa específica que é produzida para o assentamento de piso sobre piso

Muitas pessoas usam a  colocação de piso sobre piso para facilitar a sua própria  vida na hora de fazer uma reforma sem causar muito transtorno e sujeira. Entretanto é preciso tomar certos cuidados para não perder o material e ficar com um piso mal colocado.

Dicas de Como Assentar o Piso sobre Piso

Primeiramente, para se assentar piso sobre piso, é necessário que lembremos  que por baixo do piso antigo existe o emboço.

publicidade:

Então para garantir que não terá problemas no futuro, você deve pegar uma vassoura e com a ponta do cabo bater levemente por toda a extensão do piso antigo.

Se você  perceber um som oco, então você deve retirar o piso antigo,remover esta massa oca e recolocar uma massa nova no mesmo nível do piso antigo.

Depois disso, você pode planejar como quer o piso novo, escolhendo o padrão e design do mesmo.

Mas lembre-se que você só deve usar argamassa adequada para este trabalho (argamassa para colagem de piso sobre piso). Afinal todo material é cuidadosamente criado para um objetivo especifico. Então a  cola de piso sobre piso é exatamente para piso sobre piso.

Você não deve  usa-la para piso sobre ardósia ou porcelanato sobre piso.

Só utilize para estes casos  com o aval do fabricante da argamassa,caso contrario perde-se a garantia e você pode ficar sem ajuda do fabricante,  caso seu piso comesse a soltar.

Outro detalhe muito importante, que não podemos esquecer é que a argamassa adere completamente se o piso antigo estiver limpo.a sujeira pode comprometer a aderência da argamassa,fazendo com que o piso novo acabe se soltando.

Então se você está pensando em comprar a argamassa e começar a fazer o assentamento do piso sobre piso, deve ir com calma, pois a secagem do piso sobre piso é mais lenta que a colagem convencional,assim nada de sair pisando sobre o piso recém colocado.

Você deve aguardar o tempo de secagem estipulado pelo fabricante, sendo que esta informação esta  na embalagem.

Vídeo de Aplicação para Assentar Piso sobre Piso

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook