Atualizado em: 30 março 2011

Aquários de Água Salgada | Espécies de Peixes e Manutenção

Veja diferentes tipos de Aquários de Água Salgada, saiba quais espécies são mais adequadas e como deve ser feita a manutenção dos Aquários de Água Salgada

Aquários de Água SalgadaAs decorações de ambientes podem fornecer um aspecto mais interessante com um aquário. Há duas razões significativas para decorar o seu aquário.

Primeiro, seu aquário vai ficar melhor se estiver bem decorado. Um aquário bem decorado pode ser um ponto focal para quase todos ambientes em sua casa ou escritórios.

publicidade:

A decoração faz qualquer local mais atraente e ajuda no trabalho e com a decoração de outras pessoas em ambientes coletivos, em um design muito mais atraente e apelativo, que pode aumentar o efeito calmante, que os aquários são tão conhecidos.

Espécies de Peixes para Aquários de Água Salgada

Entre as espécies mais procuradas estão o Peixe Anjo, Peixe Palhaço, Peixe Leão, Grama Real, Dominó, Alfonsim de Bangai, Cirurgião Amarelo, Peixe Vaca, Moreia.

Como fazer a Manutenção de Aquário de Água Salgada

O aquário de água salgada, mais cedo ou mais tarde terá de limpo por você. Infelizmente, os filtros em qualquer sistema de filtragem não serão capazes de extrair cada pedaço de lixo que vai acumular em seu reservatório.

Aquários de Água Salgada

Se deixado no tanque de resíduos dos materiais, a água ficará turva, e pode causar um acúmulo de algas nas laterais do aquário. Além disso, também pode impedir que os peixes e corais (se tiver alguma) de crescer da maneira que deveriam, e causar estresse, e este por sua vez poderia levá-los a adoecer.

Evidentemente o custo para manutenção não é tão alto se morar na praia e puder conseguir água salgada, porém os peixes são relativamente caros, devido ao tipo de cuidados na obtenção de certas espécies de peixe.

Quando é a Hora Certa de Trocar a Água Salgada do Aquário?

Idealmente você não deve deixar o tanque sujo, mas antes de alterar a água salgada de seu aquário, você deve fornecer a todos os peixes tropicais e invertebrados dentro dele, um ambiente novo e limpo. O grande problema é que muitas pessoas optam por retirar os peixes do aquário tropical e invertebrados do aquário, e depois limpar a água completamente. Infelizmente, isso pode fazer aos seus peixes tropicais, invertebrados e corais mais mal, que bem.

Sim o que se deve fazer é mudar uma pequena quantidade de água de sal em uma base regular, e manter os peixes e invertebrados no tanque como você faz, para eliminar cerca de 1 / 3 da água do tanque e substituir com a mesma quantidade de água, mas regularmente, evitando assim o desgaste de seus animais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook