Atualizado em: 17 maio 2012

Fotos de Ambientes Decorados

Decorarmos nossa casa é sempre muito bom e nos deixa mais felizes já que é o nosso canto, nosso porto seguro. Por esta razão neste artigo algumas informações bem legais para sua casa!
Você Sabia?
Ambientes Decorados pode ter a certeza que aqui vai saber como decorar o seu ambiente, veja dicas abaixo.
Ambientes Decorados Deixar suas casas ou apartamentos com ambientes decorados de forma agradável e com seu estilo, porém nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas vezes achamos que os ambientes decorados não ficaram bons e temos que refazê-los e novamente e novamente… É por isso que algumas dicas de como fazer com que seus ambientes decorados fiquem harmoniosos é sempre uma boa opção.

Primeiro de tudo precisamos analisar muito bem o espaço e somente depois começar a decidir o que ficará melhor.

As cores do ambiente são muito importantes para que tudo fique mais harmonioso, porém escolher a cor certa não é a tarefa mais fácil.

O ideal é que na hora de decorar um ambiente o número de cores diferentes não ultrapasse 3, pois assim ficará de uma forma agradável.

Devemos prestar atenção quanto ao tipo de ambiente, se será um quarto ou quem sabe uma sala de jantar. Em lugares mais íntimos podemos ousar mais nas cores, já em ambientes mais sociais devemos utilizar cores claras. Lembre-se que cores claras são mais frias e transmitem uma sensação relaxante, já as cores quentes, nos deixam mais alegres e possuem uma energia maior.

Abaixo você confere o significado de algumas cores:

  • Branco: uma cor que não é comprometedora transmite uma sensação de lugar limpo, mais claro e faz com que o espaço seja mais bem visualizado.
  • Azul: Uma cor calma, que deixa o ambiente com um ar mais relaxado.
  • Amarelo: Cor boa para lugares onde pessoas precisam estudar ou escritórios, por exemplo. Uma cor que estimula o lado criativo

Depois de escolhido a cor do seu ambiente, outro fator importante são os móveis. Vale lembrar que na hora de escolher o lugar precisamos levar em conta o tamanho do ambiente.

Em ambientes pequenos é melhor que não haja muitos móveis, somente o essencial e em ambientes grandes precisamos ficar atento quanto aos lugares que são postos e para não colocar móveis em lugares onde as pessoas precisaram passar para ir a algum outro cômodo da casa, pois quanto mais objetos em um ambiente, menor ele parecerá.

Precisamos ficar atentos também com o tamanho do objeto comparado ao tamanho do ambiente, pois querer colocar objetos imensos em lugares pequenos e vice-versa, tornará o lugar sem harmonia alguma.

Evitar colocar muitos objetos nas paredes para que elas não fiquem com um ar carregado e evitar deixar objetos quebrados ou sem uso em um ambiente, pois dão um ar desorganizado e isso não ajudará na harmonia do mesmo.

É muito legal também lembrar que lugares como estantes e peças de canto são ótimas, pois abrigam mais objetos e assim evita que você precise colocar cada vez mais móveis em seu ambiente.

Além disso, deixar a casa sempre bem organizada, evitar deixar coisas desnecessárias e usar do bom senso na hora de colocar alguns pequenos objetos para dar vida ao ambiente, é essencial.

Outra coisa muito importante é levar em conta seu gosto e seu ambiente, além de uma dica: mudar os móveis e objetos de lugar é sempre uma boa opção para deixar seu ambiente mais agradável e harmonioso, atrair boas energias e ser realmente um bom “lar doce lar”.

Aproveite para reformar seus ambientes e deixá-los super harmoniosos!


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook