Atualizado em: 26 fevereiro 2013

Alteração de Planta Residencial: Como fazer

Saiba como você pode fazer para alterar a sua planta residencial, e analisa se a sua alteração pode afetar a estrutura da casa ou melhorar ainda mais o seu projeto original.
Você Sabia?
Que o nome dado ao desenho de estruturação que é feito, a partir do corte horizontal, é chamado de Planta Baixa.
Alteração de Planta Residencial

Tarefa difícil de realizar, a Alteração de Planta Residencial é feita com muita atenção! (Reprodução)

Alterar alguma parte da sua casa nem sempre é uma tarefa muito fácil! Algumas alterações que nós fazemos, quando decidimos repassar o imóvel acaba sofrendo desvalorização. Além do que, tem que saber exatamente aquilo que faz, para quer não mexa na estrutura da casa, comprometendo assim a segurança de todos lá dentro.

A primeira dica é que você procure fazer o mínimo de mudanças possíveis, principalmente se você morar em apartamento. Já aquelas pessoas que moram em casas, as mudanças estão mais liberadas, isso desde que seja feita e acompanhada de perto desde sempre.

publicidade:

Como Fazer?

O primeiro passo para quem decide fazer uma reforma ou mexer na planta da sua casa-doce-casa é ter em mãos a planta original. Tendo em mãos essa planta, o próximo passo a ser seguido é levá-la até um engenheiro civil. Ele irá analisar as condições do apartamento ou da casa, observando todos os requisitos de segurança.

Passe para ele o que você gostaria de fazer, as mudanças e ele será o único que poderá dizer o que você pode, o que você consegue fazer e o que é melhor deixar de lado. Algumas alterações tem que ser observadas ainda sob o aspecto legal, como em alguns casos onde essa modificação ainda tem que passar pelo crivo da prefeitura, principalmente para fins fiscais como o pagamento de IPTU.

Seja como for, a melhor forma é o certo entre as pessoas para que saia tudo de acordo com o planejamento. Procure passar na prefeitura para checar a taxa de pagamento do espaço urbano, verificando assim as possibilidades.

Procurar um engenheiro de confiança e um mestre de obras que consiga seguir os passos de forma mais adequada é essencial. (Reprodução)

Procurar um engenheiro de confiança e um mestre de obras que consiga seguir os passos de forma mais adequada é essencial. (Reprodução)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook