Atualizado em: 13 abril 2011

Adega de Vinhos | Adega de Madeira para Parede

Adega de madeira, adega de vinhos, adega de paredes, todas elas são usadas para um mesmo propósito, guardar e zelar pela qualidade dos prazerosos vinhos.

Adega de Madeira

Adega de madeira, adega de vinhos, adega de paredes, todas elas são para guardar e zelar pela qualidade dos deliciosos vinhos.

publicidade:

Quando um cliente toma a decisão de comprar uma adega de madeira personalizada, que tem que selecionar uma madeira para construí-la, logo imagina que é fácil, mas existe uma grande variação na floresta e preferências pessoais que são igualmente variadas.

A adega de vinhos é um local onde são guardados vários tipos de vinhos. Geralmente, as adegas são fechadas, quase claustrofóbicas, tudo para não comprometer a qualidade dos rótulos.

Uma certa vez Deborah Wilcox e Beatriz Slaibi lançaram o desafio de mostrar como seria uma adega tropical, que reunisse os prazeres do vinho à natureza do Rio de Janeiro. E claro não podemos esquecer das adegas de paredes não muito comuns, mais tão lindas quanto.

Adega de Madeira

Decoração de Adega de Madeira

Para uma bela decoração de adega, é bom usar de todos os elementos possíveis, não é porque é uma adega que ela tem que ficar no porão escondida de tudo e de todos, use um verde, o verde pode se fazer presente nos detalhes de um jardim vertical em uma das paredes da adega.

Priorizando o conforto e a sustentabilidade, a madeira é a matéria-prima principal, com tons do marrom ao areia. Piso e parede podem ser rústicos, revestidos com pastilha de casca de coco natural reciclado e papel que reproduz pedriscos.

Fotos de Adegas de Madeira

Idéias para Adega de Madeira

Algumas estruturas utilizam peças de aço envelhecida. No espaço da adega pode estar expostos vinhos de diversas nações e vinícolas e claro uma boa iluminação, indireta e pontual, pode trazer alguns spots embutidos e cordões luminosos que não colocam em risco a qualidade da bebida.

Poucos móveis, e uma bancada de mármore com uma tela com informações e dicas sobre vinhos complementam a descrição de umprojeto de adega.

As adegas, fazem parte de vários locais do mundo todo, não servem apenas para guardar vinhos, mas também servem de uma beladecoração rústica, em bares, e casas noturnas. Em casas noturnas se usa muito mais para mostrar o valor potencial da casa, por isso são colocados os mais caros vinhos e whiskys de amostras.

Basta ver em casas noturnas famosissimas ou em grandes restaurantes, pode se ter uma noção do que é, e como fica linda uma adega de madeira, simplesmente com a combinação perfeita de vinhos e o local, vai ficar o local mais interessante da residência.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook