Atualizado em: 13 abril 2011

Adega Climatizada | Adega Climatizada 6,8 e 24 garrafas

Existe hoje vários tipos de adegas climatizadas, com 6 garrafas, 8 garrafas e uma com 24 garrafas, todas são também um ótimo pretexto de decoração e ficam lindas

Adega Climatizada

Esse tipo de adega, é comercializado nos modelos de 6 garrafas, 8 garrafas e 24 garrafas, são muito boas e bem econômicas se tratando de espaço, pois são bem pequenas e cabem em qualquer local da casa, ou do quarto, ou da cozinha, ou daquele bar e restaurante, menos do banheiro a não ser que você não ligue para isso.

publicidade:

Adega climatizada, ouvir isso até algum tempo atraz era loucura, apenas poucos tinham isso, mas hoje as coisas estão bem mais diferentes e os brasileiros estão cada vez mais consumindo e apreciando a arte do vinho.

Benefícios de uma Adega Climatizada

Dependendo da época como no Brasil o clima é mais propicio ao calor intenso, as vezes acima de 40 graus, isso pode comprometer até mesmo a qualidade de vinhos que foram produzidos para consumo imediato.

Se a pessoa é do tipo que toma um litro de vinho por dia, então com certeza nessa época do ano você precisará de uma adega climatizada, elas conseguem refrigerar o ambiente interno da adega, mantendo assim os vinhos por muito mais tempo a salvo do calor, e de tudo que possa interferir em sua qualidade.

Adega Climatizada

Mercado Brasileiro para Adega Climatizada

Existem no mercado brasileiro dois tipos básicos de adegas climatizadas com sistemas de resfriamento, Eletrônicas-digitais, que tem suas temperaturas em média de 4 a 8 graus celcius, e tem os tipos termo-elétricos, que tem seu resfriamento em média 10 a 25 graus celcius.

Como as termoelétricas funcionam com “troca de calor”, elas dependem da temperatura ambiente para manter resfriado os vinhos em seu interior. Em resumo, não conseguem acompanhar a programação real da temperatura que você deseja de suas garrafas. Assim, procure não adquirir estes modelos, a não ser que você tenha um ambiente refrigerado a pelo menos 17 graus, onde possa instalar a adega.

Dica para Comprar uma Adega Climatizada

Para a compra esse tipo de adega climatizada, é sempre bom levar em conta o local onde você vai colocá-la, dependendo do local você somente terá prejuizos, então o primeiro passo para se saber qual comprar e onde colocar, é saber se o clima dentro da casa é acima de 25 graus, tudo deve ser levado em consideração, pois as vezes você pode estar guardando seu vinho com todo carinho do mundo, mas a conta de luz virá do tamanho do preço que você pagou por isso que com certeza você irá colocar a culpa no produto.

Fotos de Adega Climatizada

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook