Atualizado em: 11 maio 2012

Adaptações para casas com idosos – Evitar acidentes

Toda casa que possui pessoas idosas precisa de algumas adaptações para que estas pessoas tenham qualidade de vida e não se acidentem. Vejam nossas sugestões!
Você Sabia?
Que fazendo as famosas adaptações na casa de idosos contribui e muito para que não ocorra acidentes, portanto se previna e veja abaixo algumas dicas de como adaptações.

 

Adaptações para casas com idosos - Evitar acidentes

Pequenas mudanças na casa para que o idoso tenha qualidade de vida ( Foto: Divulgação)

Ainda não foi descoberto o segredo da juventude e infelizmente todas as pessoas vão envelhecer um dia. Quando a pessoa envelhece ela começa a perder habilidades e para que você possa proteger o seu idoso de acidentes domésticos são necessárias algumas mudanças na casa que evitarão acidentes e farão com que vocês fiquem mais sossegados.

São pequenas adaptações  que darão uma melhor qualidade de vida ao idoso e o protegerá de acidentes que podem causar sérios danos e em alguns casos levar até a morte, por isso deixaremos aqui algumas adaptações que deverão ser feitas na casa.

publicidade:

Adaptações para casas com idosos – Evitar acidentes

  • No quarto é necessário ter sempre um abajur para que o idoso não tropece à noite quando levantar-se para ir ao banheiro.
  • O banheiro é um lugar que o idoso pode se acidentar muito e é necessário colocar tapete de borracha que grude no chão. Mesmo se o piso for antiderrapante é bom ter barras de apoio no Box e no vaso sanitário.
  • Nos corredores é necessário uma iluminação boa ou bem acessível e evitar tapetes no chão, fio de telefone, carpetes soltos, móveis baixos e com pontas e brinquedos.
  • Nas escadas são necessários corrimões firmes e iluminação adequada além da altura dos degraus que devem ser todas iguais.

Estas são adaptações simples para quem começa a ter problemas de mobilidade e visão e nada mais justo já que os idosos são pessoas importantes pela sabedoria por terem feito tudo por todos e além destas adaptações é necessário também muito amor, carinho, diálogo e compreensão.

Jamais esqueçam de que todos sem exceção ficarão idosos se forem merecedores de viver muitos anos e terão que ser amparados, compreendidos e auxiliados.

Muitos idosos se sentem sós e é muito bom reuniões familiares e programas de laser que eles possam ir também e assim vocês estarão fazendo a sua parte por alguém que dedicou toda uma vida a vocês!

Fotos de Adaptações para casas com idosos

Adaptações para casas com idosos

Apoio no box e um banquinho para banho ( Foto: Divulgação)

Adaptações para casas com idosos

Escada com corrimão firme e degraus na medida certa ( Foto: Divulgação)

Adaptações para casas com idosos

Corredores bem iluminados e sem móveis e tapetes.( Foto: Divulgação)

Adaptações para casas com idosos

Quarto com abajur para evitar acidentes durante a noite ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook