Atualizado em: 16 maio 2012

Horta Orgânica Residencial

Precisamos ter uma alimentação balanceada e uma horta orgânica pode ser uma solução bem gostosa.
Você Sabia?
Horta orgânica sem duvida esta sim vai deixar seu jardim com uma aparência bem bacana, portanto não fique de fora dessa.

Horta Orgânica Todos sabem o quanto é importante termos uma dieta balanceada rica em carnes magras, verduras e legumes e se forem sem agrotóxicos melhor ainda. Hoje em dia é possível cultivarmos algumas verduras em casa usando adubos naturais e desta forma termos alimentos mais saudáveis e muito mais gostosos. Se você tem um jardim ou um quintal com um pedacinho de terra pode fazer a sua e terá muitas coisas gostosas para incluir na sua alimentação, mas se você não tiver não precisa se preocupar porque podemos fazer pequenas hortas em cantoneiras e deixaremos todas as dicas para vocês. Abaixo você terá as duas formas de cultivar suas verduras e legumes, tanto em pedaços de terra como em cantoneiras. Primeiro o local precisa pegar sol pelo menos algumas horas do dia e se você tiver animal, mantê-los afastados para não danificarem as plantas.

Terra

  • Você terá que afofar a terra e prepará-la utilizando adubo natural que podem ser cascas de legumes, ovos e misturar tudo muito bem deixando a terra bem preparada. Se o seu terreno for encharcado misture areia na terra.
  • Em seguida faça os canteiros pequenos porque em cada um deles você plantará uma espécie diferente.
  • Verifique o tempo de crescimento das coisas que irá plantar e forma de plantar para ter o melhor rendimento.
  • Semeia como mandar o fabricante e logo terá verduras e legumes frescos.

Vasos ou jardineiras

  • Encha um terço do vaso com pedriscos e não esqueçam que os vasos devem ter furos para drenarem a água.
  • Você encherá o vaso com a seguinte mistura que você encontrará facilmente em floriculturas: 2 partes de terra comum, 1 parte de húmus, 1 parte de composto orgânico, enchendo todo o vaso e espalhe em seguida um pouco de areia.
  • Agora é colocar as sementes conforme as instruções da embalagem e em pouco tempo você terá verduras, legumes e temperos fresquinhos para deixar seu cardápio mais gostoso.

Importante

O composto orgânico que é o adubo deve ser feito com esterco curtido e restos de legumes, frutas e folhas, gramas e pequenos galhos. Se você não quiser fazer em casa encontrará facilmente em lojas de plantas. Regue sempre com água limpa e agora é tirar as ervas daninha e começar a usufruir do sabor gostoso da sua plantação. Fonte: Mundo Orgânico

publicidade:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook