Atualizado em: 3 maio 2010

Volvo: Carro elétrico em 2012

Parece brincadeira, mas não é. Carro agora virou eletrodoméstico e poderá ser carregado na tomada.

publicidade:

É isso mesmo, a Volvo anuncia que até 2012, irá lançar carros híbridos que poderão ser carregados nas tomadas. Este carro fará até 50 quilômetros de autonomia no modo elétrico e mais 1200 quilômetros com diesel convencional.

A Volvo aposta nos híbridos que une o melhor de dois mundos: a emissão zero do motor elétrico e um desempenho agradável do motor a diesel.

A Volvo que é uma empresa Sueca está visando acelerar seu enquadramento nas tendências mundiais de diminuição de poluentes. O lançamento será em larga escala a marca Sueca também realizará investimentos no aprimoramento da produção dos veículos e na diminuição de emissão de poluentes dos motores movidos a combustão.

Nenhuma informação foi dada em relação ao modelo elétrico que será lançado mas é possível que use a tecnologia presente na segunda geração do C30 elétrico que foi exibido no salão de Detroit.

Se este carro for um sucesso, muito contribuirá para a diminuição de poluentes em nosso planeta. Precisa ser um carro com um preço cabível e que tenha um rendimento bom que se torne popular ao ponto de cooperar para esta diminuição. Vamos aguardar com muita ansiedade esta nova evolução da tecnologia.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook