Atualizado em: 18 julho 2011


Transferência de Veiculo para o Nome em SP - Valor, Como fazer

Detalhes de como realizar transferência de veículo, precauções a serem observadas, respectivos custos, importância e demais noções necessárias.
TransferênciaÉ comumente o esquecimento sobre legalização de documentação de um veículo quando da sua compra. Principalmente quando o veículo é transitado de um indivíduo para outro, ou seja, sem intermédio de concessionária. A transferência de veículo refere-se a mudança de dono, o que, caso não realizado legalmente, gera multa após 30 dias. Descubra neste artigo o valor necessário para o procedimento, assim como precauções, dicas e demais informações adicionais.

Como Realizar a Transferência de Veículo?

Para dar início ao processo, leve os seguintes documentos ao órgão de trânsito mais próximo: nota fiscal do carro, xérox da identidade, xérox do IPVA pago, xérox do CPF e xérox de comprovante de residência. Caso você esteja sem tempo, considere contratar um despachante.

CarroO preço do procedimento depende do pagamento do licenciamento. Em outras palavras, caso o pagamento do licenciamento já tenha sido efetivado, o custo chega a R$ 85,00. Da mesma forma, o preço chega a R$ 95,00 nos casos em que o pagamento do licenciamento não tenha sido realizado.

Lembre-se de que a regularização da documentação é de mais alta prioridade. Caso contrário, seu carro pode ser apreendido, enquanto você – dependendo do estado dos seus documentos e do porquê – pode ser preso. Não de esqueça de retirar toda e qualquer dúvida simplesmente acessando o site do DETRAN e se dirigindo à seção de perguntas freqüentes. Você também pode estabelecer atendimento ligando para qualquer um dos seguintes números: 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042.

ChavesTambém é possível efetuar contato acessando a aba “Formulários” no portal. Encontre aquele concernente ao seu problema, mas não se esqueça de descrever o assunto. Não se preocupe, uma vez que todo o procedimento é realizado de maneira segura e, assim, não há perigo de exposição de seus dados pessoais.

 


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook