Atualizado em: 3 maio 2010

Toyota volta a produzir Lexus GX 460

No dia 30 de abril a Toyota voltou a produzir o Lexus GX 460. Ele é um utilitário esportivo. O modelo teve sua produção suspensa por 15 dias devido a um problema no controle de estabilidade que pode levar ao capotamento do veículo.

publicidade:

A revista norte-americana Consumer Report que relatou o problema. Importante ressaltar que 9400 unidades já foram comercializadas e podem apresentar a falha, porém receberão um novo controle de estabilidade que aplicará maior pressão nos freios o que resolverá o problema. Na atual condição, a traseira do veículo tende a deslizar quando este sofre desacelerações em curvas de alta velocidade, mesmo com o sistema de segurança ativo.

A Toyota não informou quanto tempo precisará para a implementação do componente e nem quando começará a realizar as substituições. Somente informaram que cada GX 460 que receber o reparo, será lavado e terá o tanque cheio no momento da devolução. Se o cliente desejar, a empresa também terá disponível R$ 77.76 (US$ 45) para o aluguel de um automóvel. A empresa garante que todas as lojas que vendem o Lexus terão a melhoria do software feita no fim de abril e enfatiza que nenhum outro veículo Toyota, Lexus ou Scion está envolvido neste recall.

Agora no início deste mês de maio os proprietários deste modelo começarão a receber cartas avisando quando e onde o reparo será feito.

A companhia foi multada em 16,4 milhões de dólares nos Estados Unidos por omitir defeitos perigosos em seus carros de consumidores e organismos de vigilância. A Toyota também enfrenta 97 processos por danos e morte em acidentes por causa da aceleração súbita de seus carros nos Estados Unidos, e 138 denúncias de consumidores na justiça comum.

Portanto precisamos ficar atentos!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook