Modificado em: 14 novembro 2013

Tirar 2 via de documento de Veículos

Saiba que para obter a 2ª via do Certificado de Registro de Veículo (CRV) deverá proceder ocorrência Policial ou requerimento próprio do Detran
Você Sabia?
Que o sistema atual é o Renavam, e foi criado através do Decreto-Lei N.º 237 de 23 de fevereiro de 1967,1 tendo sido implantado de maneira gradativa.
images (10)

Hoje em dia esta muito fácil para Tirar 2 via de documento de Veiculos

Se você perdeu, foi roubado ou se o documento do seu carro está em más condições de conservação, saiba que é possível fazer a segunda via do documento do seu veículo.

Para isso, os motoristas que desejarem fazer a segunda via do CRV – documento de compra ou venda – e do CRLV – documento de licenciamento – deve ir ao DETRAN para solicitar outro documento.

Documentos Necessários

Será necessária a apresentação da cópia com firma reconhecida do B.O. ou da declaração de perda e cópia simples do CPF, RG e comprovante de endereço (cópia e original). Caso seja pessoa jurídica, é necessário apresentar o CNPJ e uma cópia do contrato social. A taxa cobrada é de R$ 47,36, e poderá ser paga em qualquer banco, desde que ele seja conveniado.

Outros documentos são o formulário RENAVAM, preenchido em duas vias (adquirido em qualquer papelaria, Poupatempo ou no Touring do Detran-SP), o decalque legível do chassi, formulário RENAVAM em duas vias e vistoria do veículo.

Informação

Todos os documentos devem ser entregues no prédio-mirim do Detran-SP com os originais, quando a cópia for simples. Com a documentação correta, a 2ª via é feita na hora.

Os motoristas que forem pegos dirigindo sem a CNH ou sem o CRLV receberão multa de R$ 53,20 mais três ponto na carteira – infração leve – e o veículo ficará retido até a apresentação dos documentos. Não adianta apresentar o B.O de perda dos documentos, ele não será aceito.

Vídeo sobre 2 via de Documentos


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook