Atualizado em: 3 junho 2014

Tipos de Blindagem para Carros

Saiba que o roubo de carro pode ter como conseqüência o famigerado sequestro relâmpago ou ainda o ladrão se interessar em subtrair bens na sua residência
Você Sabia?
Que o primeiro registro de carro blindado, da 2ª Região Militar, foi um Chevrolet Ômega CD, em fevereiro de 2003.
blindado-14

Mais de 95% das blindagens do Brasil é do tipo III-A

Com o aumento da violência nas grandes cidades brasileiras, aumentaram-se também as formas de segurança. A blindagem de carro, por exemplo, agora é mais comum do que antigamente, principalmente na grande São Paulo e Rio de Janeiro, onde balas perdidas, sequestros, assaltos à mão armada e guerras entre gangues colocam os moradores em perigo constantemente.

Mas, antes de blindar seu carro, é importante saber os tipos e níveis de blindagem existente hoje em dia, e ter em mente que ela pode custar o preço do seu carro, ou até mais.

publicidade:

Níveis de Blindagem de carro

O nível I para calibres 22, 38 e ataques com ferro e pedras; o II-A, armas do nível anterior, além da Magnum .357 ponta macia e pistola 9mm. O nível III-A para todos os calibres anteriores, adicionando-se a Magnum .44 e a submetralhadora Uzi. O nível III, adiciona ao III-A os fuzis M16, AR-15, AK-47, FAL, G36 e G3. O nível IV para todos os calibres anteriores e também balas perfurante como a .30-06, a .338 e, também, granadas; enquanto a V protege contra todas as munições anteriores e mais a 12,7×99 mm Nato padrão e também ataques aéreos de mísseis Stinger e Tomahawk.

Para civis, o nível III é o mais seguro e mais acessível. O nível IV, que com certeza para qualquer munição que criminosos civis possam ter, é uma blindagem burocrática, que precisa de permissão oficial do Exército e Ministério da Defesa. A nível V, como pode-se perceber, é para cenários de guerras e guerrilhas, e no Brasil só está disponível para as Forças Armadas, presidentes, chefes de estados e raras concessões para empresários e megaempresários que justifiquem, de forma convincente, a necessidade desse tipo de blindagem em seus veículos.

Preço da Blindagem de Carro

A blindagem mais usada nas megalópoles brasileiras é a III-A, ela hoje é mais leve do que antigamente, mas ainda produz diferenças no comportamento do carro e custa em torno quarenta mil reais só para blindar a cabine de um carro popular. Caso necessite por apenas algum período, você pode considerar a possibilidade de alugar.

Vídeo sobre Tipos de Blindagem para Carros

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook