Atualizado em: 30 setembro 2011

Volkswagen Tiguan 2012

O modelo de 2012 chega totalmente reestilizado com novidades tecnológicas, como o detector de fadiga, o sistema Kessy de acesso ao veículo e partida do motor sem uso da chave.

Nesta quinta-feira, 29 de setembro, foi apresentado o novo Tiguan da Volkswagen. A apresentação aconteceu em Belo Horizonte, Minas Gerais. O modelo de 2012 chega totalmente reestilizado com novidades tecnológicas, como o detector de fadiga, o sistema Kessy de acesso ao veículo e partida do motor sem uso da chave.

Esse novo modelo vem, certamente, para marcar a tecnologia automotiva no Brasil. Para quem ainda não prestou bem atenção, estamos falando do carro que estaciona sozinho, o dono do dispositivo Park Assist II. A grande resolução dos problemas de muitos motoristas.

publicidade:

O modelo 2012 é o primeiro importado a ser lançado no país após o governo decidir aumentar a cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em 30 pontos percentuais para veículos que estão fora dos acordos bilaterais com Argentina, México e Uruguai.

Para ser um carro tão inovador, pelo menos aqui no Brasil, o seu preço não poderia ser diferente: R$ 110 mil. “O preço do modelo antigo era de R$ 101,3 mil, ou seja, o aumento não chegou a 8%, considerando o IPI e os novos itens de série”, declarou Henrique Sampaio, gerente de marketing de produto da montadora de origem alemã, em entrevista para o Auto Esporte.

Veja algumas imagens de carros no Salão de Genebra

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook