Atualizado em: 26 março 2013

Sensor de ré para estacionar – Câmera

Conheça mais sobre um dos acessorios que vão te ajudar e muito na hora de você estacionar em espaços desafiadores e pequenos. Veja ainda alguns detalhes e coloque no seu carro!
Você Sabia?
O Sensor de estacionamento tem um funcionamento simples de quando se aproxima de um obstaculo, ele mede toda a distancia e captação do retorno no caso de você sair.
Sensor de Estacionamento 01

O Sensor de ré para estacionar auxilia e muito a vida do condutor principalmente na hora de realizar a baliza. (Reprodução)

Cada vez mais surgem acessórios para os veículos. Hoje em dia, são normais automóveis com air bags, computador de bordo, ar condicionado, rodas de liga leve, é uma infinidade de acessórios que, aos poucos, vão se tornando essenciais em nossas vidas.

Assim como o telefone celular, por exemplo, que ninguém possuía há alguns anos e hoje não pode deixar de estar presente, essas inovações tecnológicas avançam, ganham mercado e surgem a cada dia.

publicidade:

Auxilio na Baliza

Um desses novos acessórios que surgiram recentemente é o sensor de ré para estacionamento com câmera acoplada. Afinal, quem e que gosta de fazer baliza? Uma vaga apertada é de tirar o bom humor de qualquer um, não é mesmo?

Pois esse sensor promete ser seu alerta para quando chegar perto do veículo que está atrás e um ótimo auxilio na hora de fazer a baliza. Além de apitar, fazer um bip quando o carro está próximo, esse sensor permite que o motorista veja de dentro do carro toda a imagem da traseira do veículo.

Novidade Eficiente!

Afinal, pesquisas apontam que as manobras com marcha ré são uma das principais causas de atropelamentos. E o pior, as principais vitimas dele são crianças e animais domésticos, que são mais baixos e dificilmente são vistos quando se está estacionando.

O sensor de estacionamento com câmera foi pensado exatamente para evitar esse tipo de acidente. Normalmente, esses modelos de acessórios vêm com quatro sensores e uma câmera de ré, que devem ser instalados no para-choque traseiro do veiculo.

O sensor de estacionamento surgiu depois que seguradoras constataram que muitos dos acidentes aconteciam dentro da própria casa do condutor, ou no estacionamento, tendo como principais vítimas as crianças, que por brincadeira escondiam-se atrás dos carros e os pais, ao manobrar, não percebiam a presença deles.

Grandes montadoras, como a Mercedes-Benz, desenvolveram dispositivos que auxiliam a manobra por voz, onde o condutor aproxima o carro de onde deseja estacionar e ativa o sistema deixando que o dispositivo dê as coordenadas para o motorista seguir, como quando esterçar a direção, quando ir para trás e para frente.

De dentro do carro, um display de tela de LCD com gráfico de aproximação informa a distancia através dos pontos de advertência. (Reprodução)

De dentro do carro, um display de tela de LCD com gráfico de aproximação informa a distancia através dos pontos de advertência. (Reprodução)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook