Atualizado em: 9 fevereiro 2012

Salão de Detroit 2012

Confira os veículos que vão se destacar no Salão de Detroit 2012, que vai abrir as portas para o seu público do dia 14 até 22 de janeiro.
Você Sabia?
A principal fonte de renda de Detroit, que fica localizada entre os lagos St. Clair e Erie, vem da indústria automobilística. A cidade abriga a sede de duas grandes montadoras: General Motors e Ford Motor Company.

Um dos eventos mais importante dos Estados Unidos e apontado como um dos cinco maiores do mundo, o Salão de Detroit, que é conhecido oficialmente como NAIAS (North American International Auto Show, vai abrir as portas para receber o público do dia 14 até 22 de janeiro de 2012. Na sua 24ª edição, o evento pretende mostrar para as pessoas novos protótipos de veículos que priorizam um belo design e perfomance, além de divulgar os grandes lançamentos mundiais.

O Salão de Detroit 2012

Criada em 1907, o Salão de Detroit deste ano será marcado pelo ressurgimento e renascimento de várias montadoras, principalmente as americanas que tiveram sérios problemas causados pelo mau momento vivido pela economia do Estados Unidos. Nesta edição, o evento vai contar com 32 novidades mundiais, segundo as informações divulgadas no site oficial.

publicidade:

Os destaques do salão

Honda NSX Concept

Honda NSX Concept no Salão de Detroit 2012Este novo carro da montadora japonesa foi inspirado em um veículo desenvolvido por um grande ídolo brasileiro: Ayrton Senna. (foto: Sempre Tops)

A primeira geração desse veículo, que foi lançado no início da década de 90, contou com a participação do ídolo Ayrton Senna no desenvolvimento dessa máquina esportiva. No Salão de Detroit de 2012, a Honda vai mostrar o protótipo do NSX, que deve aparecer novamente no mercado daqui a dois anos. Chamado de “Acura NSX Concept”, o novo veículo da montadora japonesa apresenta um novo design, como os faróis estreitos e as formas mais suaves na traseira, além do motor que vai contar com a ajuda de blocos elétricos.

Fusion

Fusion: novo modelo no Salão de Detroit 2012Segundo as informações divulgadas pela fabricante, este novo carro deve chegar no Brasil a partir de julho.

Com previsão de chegada no Brasil entre julho e agosto, o novo Fusion é uma atração a parte no estande da Ford no Salão de Detroit. Além de contar com um visual renovado, este carro pretende atrair a atenção do público por causa dos seus aparatos tecnológicos, como o SYNC e o MyFord Touch, que pretende dar para o motorista mais praticidade. Segundo as informações divulgadas pela montadora, o novo Fusion vai ter três versões: gasolina, híbrida e plug-in (elétrico).

Encore, o “Mini Captiva”

"Mini Captiva" no Salão de Detroit 2012No interior desse veículo, o motorista e o passageiro vão encontrar muito conforto e espaço.

Apontado como o principal e o mais forte concorrente da Ecosport no Brasil, o carro da Buick, que está ligada a General Motors, chamado de “Encore” será apresentado no Salão de Detroit com um motor 1.4 Ecotec Turbo de 140 cv de potência. Além da força embaixo do capô, o “Mini Captiva” conta com um grande espaço interno, que deve ocupar de forma bem confortável os cinco passageiros do veículo.


 Outros Destaques


Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook