Atualizado em: 9 fevereiro 2012

Salão de Detroit 2012

Confira os veículos que vão se destacar no Salão de Detroit 2012, que vai abrir as portas para o seu público do dia 14 até 22 de janeiro.
Você Sabia?
A principal fonte de renda de Detroit, que fica localizada entre os lagos St. Clair e Erie, vem da indústria automobilística. A cidade abriga a sede de duas grandes montadoras: General Motors e Ford Motor Company.

Um dos eventos mais importante dos Estados Unidos e apontado como um dos cinco maiores do mundo, o Salão de Detroit, que é conhecido oficialmente como NAIAS (North American International Auto Show, vai abrir as portas para receber o público do dia 14 até 22 de janeiro de 2012. Na sua 24ª edição, o evento pretende mostrar para as pessoas novos protótipos de veículos que priorizam um belo design e perfomance, além de divulgar os grandes lançamentos mundiais.

O Salão de Detroit 2012

Criada em 1907, o Salão de Detroit deste ano será marcado pelo ressurgimento e renascimento de várias montadoras, principalmente as americanas que tiveram sérios problemas causados pelo mau momento vivido pela economia do Estados Unidos. Nesta edição, o evento vai contar com 32 novidades mundiais, segundo as informações divulgadas no site oficial.

Os destaques do salão

Honda NSX Concept

Honda NSX Concept no Salão de Detroit 2012Este novo carro da montadora japonesa foi inspirado em um veículo desenvolvido por um grande ídolo brasileiro: Ayrton Senna. (foto: Sempre Tops)

A primeira geração desse veículo, que foi lançado no início da década de 90, contou com a participação do ídolo Ayrton Senna no desenvolvimento dessa máquina esportiva. No Salão de Detroit de 2012, a Honda vai mostrar o protótipo do NSX, que deve aparecer novamente no mercado daqui a dois anos. Chamado de “Acura NSX Concept”, o novo veículo da montadora japonesa apresenta um novo design, como os faróis estreitos e as formas mais suaves na traseira, além do motor que vai contar com a ajuda de blocos elétricos.

Fusion

Fusion: novo modelo no Salão de Detroit 2012Segundo as informações divulgadas pela fabricante, este novo carro deve chegar no Brasil a partir de julho.

Com previsão de chegada no Brasil entre julho e agosto, o novo Fusion é uma atração a parte no estande da Ford no Salão de Detroit. Além de contar com um visual renovado, este carro pretende atrair a atenção do público por causa dos seus aparatos tecnológicos, como o SYNC e o MyFord Touch, que pretende dar para o motorista mais praticidade. Segundo as informações divulgadas pela montadora, o novo Fusion vai ter três versões: gasolina, híbrida e plug-in (elétrico).

Encore, o “Mini Captiva”

"Mini Captiva" no Salão de Detroit 2012No interior desse veículo, o motorista e o passageiro vão encontrar muito conforto e espaço.

Apontado como o principal e o mais forte concorrente da Ecosport no Brasil, o carro da Buick, que está ligada a General Motors, chamado de “Encore” será apresentado no Salão de Detroit com um motor 1.4 Ecotec Turbo de 140 cv de potência. Além da força embaixo do capô, o “Mini Captiva” conta com um grande espaço interno, que deve ocupar de forma bem confortável os cinco passageiros do veículo.


 Outros Destaques


Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook