Atualizado em: 21 julho 2011

Reciclagem de CNH

Como sabemos, no Brasil é obrigatório realizar o curso de habilitação para dirigir veículos, sejam carros, motos, caminhões, entre outros. Saiba mais sobre a reciclagem.

CNHComo sabemos, no Brasil é obrigatório realizar o curso de habilitação para dirigir veículos, sejam carros, motos, caminhões, entre outros. O curso de reciclagem para condutores infratores ocorre quando o motorista perde todos os pontos na carteira, perdendo o direito de dirigir. É por isso que deve ser feito um novo curso para que o infrator volte ao trânsito regularmente apto assumir a direção do seu veículo. É preciso tomar cuidado para não perder todos os pontos da carteira novamente.

O curso de reciclagem para condutores infratores é semelhante ao curso feito pelos que estão tirando a sua carteira de habilitação pela primeira vez. Após a conclusão do curso, é aplicada uma prova oficial para avaliar o aluno. Os módulos que compõem o curso são: Relacionamento interpessoal, Direção defensiva, Primeiros socorros e Legislação de trânsito. Confira abaixo como se procede cada um deles:

publicidade:

Relacionamento Interpessoal

Modo de se relacionar com todas as pessoas que estão em circulação diante de qualquer situação no trânsito. Refletir sobre o comportamento solidário no trânsito, como cidadão, sociedade e equipe. Indicar as responsabilidades do condutor sobre as demais pessoas em respeito às normas de trânsito.

DireçãoDireção Defensiva

Aplicar as técnicas de direção defensiva em todos os momentos e situações. Auxiliar motoristas a dirigir com maior segurança, evitar possíveis riscos e situações incorretas. Indicar a melhor forma de agir diante de adversidades que ocorrem no trânsito para proteger a sua vida e a dos outros.

Primeiros Socorros

Ensina técnicas de primeiros socorros para qualquer situação no trânsito. Explica técnicas emergenciais de primeiros socorros e como o condutor deve agir diante de alguém acidentado.

Legislação de Trânsito

Explicação da legislação do Código de Trânsito Brasileiro e sua atuação. Informar ao condutor, as normas de circulação, conduta, sinalização, documentação, multas e penalidades.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook