Atualizado em: 18 julho 2011

Recall no Mitsubishi L200

Começou o recall de 15.347 unidades da picape L200 Triton, que foram para o mercado durante a fabricação de 2007 e 2009.

publicidade:

A empresa providenciará a substituição do conjunto braço superior da suspensão dianteira, um defeito que pode provocar a perda de dirigibilidade do veículo, podendo gerar risco de colisão.

A Mitsubishi está sendo mais uma montadora a convocar seus clientes para fazer ajustes em seus carros. Somente este ano, foram dezenas de recall no Brasil, envolvendo ao todo 946.234 veículos, dos quais 185.299 são motocicletas.

A Mitsubishi teve constatado em seus veículos que a perda de torque dos parafusos de fixação do pino articulado (pivô) do conjunto braço superior da suspensão dianteira veio com problemas.

E para que sejam feitos os ajustes necessários basta que o cliente vá a sua agência Mitsubishi e agende a sua revisão. É importante que seja feito o recall o quanto antes para que sejam evitados acidentes graves e até fatais.

Neste mesmo intervalo, a Ford já atendeu 166.460 modelos Ka fabricados entre 2008 e janeiro de 2010. O recall foi para ajustar a fixação do chicote elétrico com isoladores na carroceria. No início da semana, porém, algumas revendas da capital paulista ainda não haviam recebido as peças para o conserto.

Por outro lado, alguns donos do Honda Fit também terão que colocar seus veículos para passar por recall. O problema encontrado foi no sistema dos vidros elétricos, que pode causar incêndio.

Mitsubishi

Esta gigante montadora de carros não começou assim. A empresa Começou com o carvão em 1881. e também diversificavam em construção naval, bancos, seguros, armazenamento e comércio. Logo depois, a diversificação procedeu à organização em setores tais como papel, aço, vidro, equipamentos elétricos, aeronaves, óleo e imobiliário.

E hoje, também atua como uma das maiores montadoras de carro do mundo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook