Atualizado em: 18 julho 2011

Recall do Novo Corolla


Lindo por fora, luxo e conforto por dentro, o novo Corolla chegou para dar deixar os “loucos” por carro em situação ainda mais desesperadora. No entanto, aqui no Brasil, para os aquisitores  do novo modelo da máquina, nem tudo vai ser só festa.

A Toyota do Brasil convoca todo o seu público para fazer reparos em uma peça primordial para o bom funcionamento e segurança do veículo: o acelerador.
A empresa automobilística argumenta que o acelerador usado no Brasil advém de um fabricante diferente do modelo produzido nos Estados Unidos, mas, ao que tudo indica, ainda está sob análise,  o grande problema esteja no tapete, onde o acelerador pode enganchar.

publicidade:

A Toyota emitiu uma nota para a grande imprensa, de onde comunicou algumas medidas aos seus consumidores como anunciar que o recall do pedal do acelerador não afeta, em hipótese nenhuma, os modelos vendidos no mercado brasileiro.

Afinal,  os componentes dos modelos das regiões alcançadas  pelo recall diferem dos  componentes usados nos veículos Toyota vendidos no Brasil.
O recall se faz necessário por que houve  alguns casos de aceleração involuntária, o que através de uma avaliação, fez com que a Toyota concluísse que o pedal de acelerador foi atingido pelo mau posicionamento do tapete do motorista, já que foi também constatado que os tapetes usados não estava de acordo com o  projeto do veículo.

Apesar de todos os necessários  reparos para seus clientes, a Toyota também se manifestou contra a decisão de suspensão das vendas do Corolla em Minas Gerais, pois, a empresa tem demonstrado todo o esforço para solucionar o problema sem que nenhum dano, seja material ou até mesmo acidentes graves, venham prejudicar seus consumidores.

Considerado um dos modelos importados mais vendidos do Brasil pela potência, beleza e estabilidade, o recall é uma tentativa de reaver os prejuízos que a suspensão das vendas tenha causado. Por isso, a Toyota segue convocando os proprietários do novo Corolla  para uma necessária revisão que objetive manter a credibilidade do produto com os seus clientes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook