Atualizado em: 23 outubro 2013

Problemas com Rebaixamento de Carros

Os carros rebaixados ficam lindos, mas podem causar problemas como poderão ler abaixo.
Você Sabia?
Mesmo estando com a documentação legalizada, a maioria das companhias de seguro não cobre os sinistros de carros rebaixados.
Problemas com Rebaixamento de Carros ( Foto: Divulgação)

Problemas com Rebaixamento de Carros ( Foto: Divulgação)

Muita gente é apaixonada por carros e adora transformá-los e deixá-los com o visual bem especial, por isso trouxemos informações, dicas, problemas e cuidados que se tem que tem com rebaixamento de carros. Todo mundo adora ter peças personalizadas e quando se trata de carros não é diferente, por isso rebaixar o carro é uma paixão nacional apesar de muito polêmica já que é necessário ser feito de forma responsável e por quem entende já que envolve a segurança, por isso abaixo trouxemos tudo para vocês.

Problemas com Rebaixamento de Carros

  • Em primeiro lugar você deve procurar um mecânico especializado em rebaixamento de veículos já que as suspensões a ar comprimido e as suspensões com rosca não são aprovadas pelo Inmetro.
  • Outra coisa importante é ver a segurança já que a altura variável compromete a estabilidade e as molas mais curtas devem chegar ao limite máximo de 50 centímetros do chão e contado a partir do limite inferior do farol.
  • Depois que você fizer o rebaixamento com segurança e dentro das normas terá que retirar uma autorização prévia no Detran e em seguida levar o carro em um órgão credenciado pelo Inmetro para uma inspeção.
  • Você deverá pagar uma taxa pelo rebaixamento que está em torno de R$ 330 e só depois você terá que regularizar um novo CRLV no Detran porque se você for parado e não tiver feito estas alterações será multado e é multa gravíssima e sete pontos na carteira além de poder ter o carro apreendido.

Não basta ter vontade e querer modificar o seu carro já que tudo deve ser dentro da lei e você terá que encarar toda a burocracia.

publicidade:
Problemas com Rebaixamento de Carros ( Foto: Divulgação)

Problemas com Rebaixamento de Carros ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook