Modificado em: 10 maio 2012

Pneus Remold: Saiba se vale a pena essa economia

Saiba um pouco mais sobre os Pneus Remold, confira quais as melhores alternativas para se comprar um pneu como este.
Você Sabia?
De acordo com a Anip (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), os Pneus Remold acabaram com 10% do mercado de passeio no ano de 2003, no qual uma média de 12,5 milhões de unidades no total foram comercializadas, algo no qual custam em até 50% a menos do que o original e novo!
Pneus Remold: Saiba se vale a pena essa economia

Com o crescimento do seu uso, os Pneus Remolds tem sido a opção de muitos motoristas. (Divulgação)

Os pneus remold, sem dúvidas, são considerados hoje, como os pneus mais utilizados por grande parte do mundo, ou melhor, se acham que este acessório oferece riscos para o seu carro ou moto, não pensem assim, ao contrário disso, eles lhe oferecem não só garantia, como também economia. Será que podemos realmente utilizar os pneus remoldados com tranquilidade? Bem, esta é a pergunta que nunca se cala.

Os pneus remolds nada mais são do que produtos reutilizados, tratam-se de pneus reindustrializados a partir de carcaças, e mais, cada uma destas carcaças, na maioria das vezes, elas são importadas. No Brasil, a comercialização dos pneus remold tem crescido cada vez mais. Os pneus remold economizam muito o petróleo no planeta, algo muito mais do que importante!

Os pneus “remold” vêm a cada dia sendo utilizados pelos motoristas de carros de passeio, na verdade, por estar sempre sendo vendido pelo preço abaixo dos novos, custa em média de 50% mais barato que um pneu que será utilizado pela primeira vez.

No caso desta revalidação do pneu (remold), pode até não ser tão bons quanto aos novos, porém, quando se compra um remold feito por empresas de alto padrão, eles podem sim, serem utilizados como um novo, pois não darão dor de cabeça.

Saiba mais sobre os pneus remold

Se você optar por um pneu remoldado, obviamente não terá o mesma desempenho e segurança que um novo possui, quanto a isso não podemos garantir é claro, mas, se quiser realmente comprar um remold que irá compensar, busque as melhores referências, seja através da empresa Pirelli ou qualquer outra, o que vale, é saber o que vai comprar!


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook