Atualizado em: 4 abril 2012

Placas Refletivas – Uso Obrigatório, Saiba Mais

De acordo com o Detran, as placas refletivas são para que sejam redobradas as questões de segurança de motoristas em situações como, por exemplo, chuva, neblina ou escuridão.
Você Sabia?
O turbo é utilizado na mecânica como um artifício para aumento de potência em motores a combustão. Para tanto, é empregada uma peça conhecida como turbocompressor ou turbo (de turbina).
Placas Refletivas - Uso Obrigatório, Saiba Mais

Foto: Divulgação.

Mesmo que muitos ainda não acreditem que isso será realmente algo que terá que ocorrer para daqui há alguns dias, isso mesmo, as placas refletivas vão ser obrigatoriamente a serem utilizadas nos veículos, e mais, para aqueles que ainda não trocaram, terão de fazer o procedimento.

Uso Obrigatório!

Por mais que o assunto tenha sido divulgado no dia da mentira (1º de Abril), a informação é realmente verdade. De acordo com informações, todos os carros emplacados vão ter que colocar as placas refletivas.

publicidade:

Em nota pelo site uol, afirma-se pela Resolução 231, de 2007, previa na qual a nova medida que entraria vigor em janeiro deste ano, porém, foi alterado para o primeiro dia de abril pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Se você está para transferir a sua placa de cidade, vai vender o carro para alguém, é importante ressaltar que, dependendo para onde for feito a transferência, a placa deve ser alterada, sendo assim, através da nova Lei, sem dúvidas, a placa não será mais como as que vemos por ai, deverá ser refletiva.

Outros Detalhes

Segundo as informações, a partir de agora, seja na hora de comprar um carro zero ou fazer a transferência, é necessário adotar as novas placas, mas tem outro detalhe além disso, as placas podem ser até 200% mais caras em algumas cidades, por isso, fiquem ligados, pois, de acordo com a resolução, a película deve cobrir integralmente a superfície da placa sendo flexível com adesivo sensível à pressão. Para saber mais informações sobre esta nova Lei, clique aqui!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook