Atualizado em: 14 julho 2010

Peugeot 508 2011 – Fotos

O 508 promete ser uma das principais atrações da Peugeot no Salão de Paris, que acontecerá em setembro na capital francesa.

publicidade:

As primeiras imagens do modelo já caíram na Internet.

As fotos, que aparentemente são do material de divulgação, foram publicadas pelo site holandês Auto Week e mostram um carro de linhas arrojadas.

A inspiração no conceito 5by Peugeot é nítida, especialmente na parte dianteira, que ostenta uma vistosa grade frontal.

Os faróis de LEDs do protótipo foram substituídos por peças mais convencionais.

A linha de cintura ascendente e os vincos que marcam a lateral conferem um ar de esportividade ao modelo, que também será oferecido na versão perua.

Por enquanto, não há detalhes sobre motorizações ou versões, mas especula-se que o 508 terá tecnologias como o sistema start-stop que desliga o motor do carro quando ele não é exigido e uma motorização híbrida a diesel.

Peugeot 508 chega ao mercado em 2011 com duas silhuetas.

Produzido em França para o mercado europeu e, posteriormente, na China para o primeiro mercado automóvel mundial, o Peugeot 508, sucessor do atual 407, mas também do velhinho 607, tem chegada prevista ao mercado no início de 2011, e logo com duas carroçarias, berlina e carrinha.

O Peugeot 508 é baseado na plataforma 3 do Grupo PSA, a mesma usada nos Peugeot 407 e Citroen C5.

O tamanho do 508 fica entre as dimensões do 407 e do 607, logicamente.

Ele tem 4,79 metros de comprimento, e é um pouco maior que nossos sedãs médios, em torno de 20 centímetros maior.

Em comunicado, a Peugeot aponta o 508 como à nova expressão da marca no segmento dos grandes estradistas, aliando exigência e emoção através da aposta de elementos como as tecnologias de nova geração e-HDi (Stop&Start de última geração).

Essa versão terá um motor turbodiesel combinado com um motor elétrico, entregando uma potência total de 200 cavalos, com tração integral e emissões de poluentes de apenas 99 gramas de CO2 por km rodado, no modo elétrico.

Terá uma aparência que se pretende requintada, estatutária e dinâmica; uma qualidade percebida e prazer de vida a bordo; sem esquecer, igualmente, uma experiência de condução singular, ao nível daqueles que são os conhecimentos do construtor francês neste domínio.

Para os amantes de carros, o que resta é conferir as fotos abaixo e aguardar o lançamento desse grande carro!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook