Atualizado em: 11 novembro 2010

Peugeot 3008

O novo Peugeot 3008 estará nas lojas do Brasil no fim de novembro, e já foi apresentado na última semana pela América Latina. A marca francesa classifica o carro como um crossover e tem como meta valorizar a Peugeot no país e depois expandir mercado.

publicidade:

O carro chama atenção de todos pela carroceria, de minivan, mas composta por uma enorme grelha frontal, linhas mais salientes na lateral e apliques em preto no para-choque dianteiro. Essa ‘agressividade’ do conjunto estético é o que faz do veículo 3008 um crossover e concorrente dos utilitários esportivos compactos que trazem a mesma proposta.

Sob o capô está o motor 1.6 turbo, de injeção direta de gasolina, desenvolvido em parceria com a alemã BMW. O propulsor rende até 156 cavalos de potência e entrega o torque máximo de 24 kgfm a apenas 1.400 rpm, disposição que é acompanhada pelos engates rápidos e precisos da transmissão sequencial de seis velocidades.

Atrás do quadro de instrumentos as informações de velocidade, do piloto automático e do controle de velocidade em formato digital, para evitar que o motorista desvie a atenção do trânsito. Em cima do retrovisor há um display com a indicação de cada um dos assentos que informa ao condutor se algum dos cinco passageiros está sem o cinto de segurança.

Com os objetos eletrônicos e itens de segurança que incluem ainda oito airbags, pelo preço máximo de R$ 86.900 da versão topo de linha Griffe, o crossover francês promete incomodar a concorrência – o Honda CR-V e os primos sul-coreanos Hyundai ix35 e Kia Sportage – mesmo que esse não seja inicialmente o seu objetivo principal.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook