Atualizado em: 26 janeiro 2012

Pedal de freio entorta ao frear: recall do carro chinês Chery

Além de fazer a manutenção nos carros vendidos, a empresa decidiu também que não vai comercializar o veículo até ser resolvido o problema na peça.
Chery anuncia recall do S-18

Após ser verificado o erro na montagem do pedal de freio, a empresa decidu fazer o recall de todos os S-18 no Brasil.

Por conta de um problema no pedal de freio, a Chery anunciou na última quinta (19) que fará o recall de todos os S-18 no mercado brasileiro. Segundo as informações divulgadas pela montadora chinesa, além de reparar o erro nos carros já vendidos no país, a empresa também decidiu que as vendas do S-18, que é o primeiro veículo com combustível flex de uma marca chinesa no Brasil, vão ser interrompidas até ser solucionado o problema.

Entenda o caso

De acordo com as informações divulgadas por uma nota divulgada no final da última semana, a Chery explicou os motivos que levaram a empresa decidir pelo recall. “No caso do fornecedor da pedaleira, por equívoco, foram produzidas e entregues as peças sem a alteração determinada pela engenharia da Chery, com reforço na haste do pedal de acionamento do freio e uma nova fixação em ‘L’”.  Segundo uma matéria divulgada no site UOL, durante uma bateria de testes, que foi realizado pela revista “Car and Driver”, foi verificado que o “pedal de freio do S-18 entortou e até chegou ficar muito próximo de alcançar o pedal de embreagem”.

publicidade:

Ainda de acordo com a empresa chinesa, eles só foram perceber o erro na montagem das peças dos freio após a chegada dos veículos no Brasil. Por conta do anúncio da presidente Dilma Roussef sobre o aumento do imposto para os carros importados, a Chery pediu para que seus fornecedores mandassem as peças rapidamente, o que acabou causando o problema no S-18.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook