Atualizado em: 6 agosto 2011

Passat Alemão 2012 - Fotos e Modelos

Obtenha aqui as informações mais quentes que giram em torno do lançamento da versão 2012 do Passat alemão da montadora Volkswagen e surpreenda-se.
PassatO novo Passat 2012 da montadora Volkswagen no Brasil terá seu estilo diferenciado de seu homólogo europeu. Os painéis externos são todos novos e são baseados no desenho do estilo da sétima geração do VW Passat, principalmente quanto a linha de janelas, lanternas traseiras, bootlid, para-choque, portas e asas dianteiras. O novo Passat será oferecido em três linhas de equipamentos, sendo elas S, SE e SEL. A versão mais básica do novo Passat já vem muito bem equipado, sendo que possui monitoramento de pressão dos pneus, programa de estabilização ESP, sistema ABS, Hill Climb Assist, seis airgabs e uma estrutura extremamente segura.

Além das características supracitadas, a versão mais básica S ainda traz vidros elétricos, ar condicionado, vidro isolante, relógio analógico no centro do painel, indicador de temperatura exterior, CD Player e sistema de telefonia móvel com ativação de voz. Podemos notar com isso que, apesar de ter uma longa história no país, sendo que está em sua sétima versão, muitas coisas mudaram desde sua primeira versão, principalmente se formos comparar o design e as tecnologias utilizadas no desenvolvimento do Passat atual em relação aos modelos anteriores do automóvel.

VolkswagenDesign

Com o intuito de trazer uma nova identidade para a marca, a Volkswagen modificou completamente o design do Passat para a sua versão 2012 se comparado com sua versão anterior, a geração seis do automóvel. Uma das mudanças mais notáveis do novo Passat são as lanternas traseiras que possuem um desenho muito parecido com o VW Jetta, tendo inspiração nos faróis em forma retangular. Além disso, podemos dar destaque para o conjunto de rodas e pneus com medida 235/45 e 17’’ que dão um aspecto mais esportivo para o automóvel, além de embelezar ainda mais o modelo, se levarmos em consideração o conjunto da obra.

Motor e Preço

A motorização do novo Passat é muito parecida com a do VW Jetta 2012, possuindo motor 2.0 litros TSI Turbo com sistema de injeção direta, 211 cavalos de potência e um torque máximo de 28,5 Kgfm. Aleém disso, o novo Passat ainda conta com o sistema de transmissão automática DSG de dupla embreagem, o que aliada à potente cavalaria do automóvel, permite que este chegue de 0 a 100 Km/h em apenas 7,6 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 210 Km/h. Apesar da potente motorização agregada ao novo Passat, este é capaz, ainda assim, de consumir apenas 12,5 Km/L em uso misto de combustível. O preço da versão mais básica do novo Passat é de R$ 106.700,00, podendo variar de acordo com os itens opcionais agregados.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook