Atualizado em: 19 fevereiro 2013

Opções para Aparelhos de Som Automotivos

São várias opções e uma certeza: um bom equipamento de som automotivo é indispensável para atingir a satisfação completa com seu carro
Você Sabia?
Que o som é a propagação de uma frente de compressão mecânica ou onda mecânica;é uma onda longitudinal, que se propaga de forma circuncêntrica, apenas em meios materiais - que têm massa e elasticidade, como os sólidos, líquidos ou gasosos.
foto som apreendido

A qualidade de som é excelente e é uma ótima opção para quem deseja solução ideal para quem já possui um som automotivo

Se você acabou de comprar o seu carro, ou se já o tem, mas deseja deixá-lo ainda mais a sua cara, uma ótima opção é começar pelo básico, o som automotivo, afinal, nos dias de hoje e com o transito que somos obrigados a enfrentar diaramente, ficar sem uma musiquinha é bastante dificil.

Sendo assim, vamos apresentar algumas opções de som para que assim você escolha o melhor para o seu perfil, assim como também para atender as suas necessidades.

publicidade:

Opções

A primeira opção é a considerada como básica, que nada mais é do que os sons comuns para veículos, onde é necessário apenas que se tenha os alto-falantes originais do veículo para realizar a ligação. O aparelho mais indicado nos dias de hoje seria aquele que tem a capacidade para tocar MP3 e que tenha entrada usb, para que assim você possa conectar e ouvir todas as musicas que sejam do seu agrado.

A segunda opção, já poderá ser necessário que você tenha alguns acessórios, como por exemplo os subswoofer, que tem como finalidade ampliar o volume do som do seu carro, neste caso, o aparelho necessitará ter melhor qualidade com relação ao controle de estilo de áudio. A reprodução deste tem como finalidade sobs que seja mais graves, e pode ser considerado como um dos mais procurados pelos motoristas jovens.

A terceira opção é mid-range, que tem a capacidade de frequência de aproximadamente 300Hz a 5.000 Hz e é considerado como o que consegue reproduzir a maior quantidade de instrumentos musicais.

Informação

E claro que ainda existem muitas outras opções, como por exemplo o Tweeter, o Triaxial, e o Coaxial, todos estes que possuem uma quantidade determinada de capacidade para a reprodução do som da forma que o usuário deseja, sendo que muitas vezes eles acabam por ultrapassar com grande facilidade o permitido de decibéis.

Se você ainda tem dúvidas sobre qual tipo de som irá instalar no seu veículo, converse com o técnico, pois este é a pessoa mais indicada para lhe fornecer informações importantes sobre o funcionamento de cada um, assim como a indicação para atender a sua necessidade.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook