Atualizado em: 19 junho 2013

O que olhar na compra de um carro usado

Caso esteja pensando em comprar um carro usado, às vezes o importante fazer um test-drive antes de finalizar a compra.
Você Sabia?
Que no ano de 1904, surgiu o primeiro Rolls Royce com um radiador que não passaria por nenhuma transformação. A Europa seguiu com sua frota de carros.
carro usado

Dicas para minimizar o risco na compra de um carro usado

Na hora de se realizar a compra de um carro usado, é importante se analisar algumas coisas, principalmente os sinais informados sobre o passado do que poderá ser o seu futuro veículo.

Por isso confira a seguir algumas dicas para se avaliar seu veículo usado antes da compra.Com todas as ofertas e modelos, bem como condições de pagamento, é muito fácil se comprar um veículo usado. O que é difícil é o avaliar, se ele está em um bom estado ou mesmo esconde sob a pintura ou embaixo do capô surpresas desagradáveis.

publicidade:

O que Olhar na Hora da Comprar do seu Carro

Funilaria e Pintura

Nos dias de chuva os defeitos não aparecem jamais, as gotas de água escondem imperfeições no veículo, por isso procure analisar o futuro carro no Sol, com uma luz que seja homogênea.

Outra dica interessante é procurar achar imperfeições, ondulações na chapa e ainda o desalinhamento das portas, procure olhar o automóvel de frente, e encoste o rosto no seu paralama procurando analisar a sua lateral.

Algumas marcas diferentes nos faróis e lanternas indicam que esta peça original foi quebrada e o carro batido, por isso procure analisar estes fatores.

Mecânica e o Interior do Automóvel

Procure esquecer o hodômetro, pois os velocímetros digitais são muito mais fáceis de se adulterar.

É importante por dentro se analisar os pedais e os freios. Se eles estiverem desgastados você deverá estar com um carro que tem mais de 60 ou 70 mil km rodados. Caso o volante ou mesmo o cambio estiverem lisos, estão gastos. Procure balançar o carro apoiando as mãos sobre o para lamas, caso você retire a pressão o balanço continuar é que os amortecedores estão desgastados.

Procure também verificar os pneus, marcas diferentes nas rodas e ainda um desgaste irregular são sinais de desalinhamento ou mesmo problemas de suspensão do veículo.

O motor também deve ser analisado, desconfie de uma aparência impecável pois ele poderá esconder vazamentos. Olhe junto ao cabeçote, já que a presença de óleo poderá indicar um reaperto ou mesmo empenamento da peça.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook